Daniel Cormier fará sua primeira defesa de cinturão contra Alexander Gustafsson

Anúncio do sueco pegou comunidade do MMA de surpresa, já que ele vem de derrota para Anthony Johnson

Cormier (esq.) e Gustafsson (dir.) vão disputar o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Cormier (esq.) e Gustafsson (dir.) vão disputar o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Veja Também

Os problemas de Jon Jones, que acabaram fazendo com que o título dos meio-pesados ficasse vago, mudou radicalmente trajetória de Daniel Cormier. Há poucos meses, ele havia sido derrotado por Jones e estava bem atrás na fila por uma nova chance pelo título. Agora, Cormier ostenta o título da divisão até 93 kg, com o triunfo sobre Anthony Johnson no UFC 187, e já sabe até quem será seu primeiro desafiante. Na noite desta quarta-feira (03), a organização do Ultimate confirmou o sueco Alexander Gustafsson como próximo oponente de DC.

O anúncio pegou os fãs de MMA de surpresa, já que Gustafsson vem de revés para Anthony Johnson em casa no último mês de janeiro e não é muito comum que atletas recebam chances pelo cinturão após serem derrotados – especialmente pela forma como o sueco foi nocauteado impiedosamente no primeiro assalto. Além disso, havia a expectativa de que Ryan Bader pudesse encarar Cormier, já que ele enfrentaria o novo campeão antes da série de mudanças na agenda provocada pelas confusões de Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Assim como aconteceu com o duelo entre Chris Weidman e Luke Rockhold, também anunciado por Dana White na noite desta quarta, não há data oficial ou evento para que a disputa aconteça.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88