Com três vitórias seguidas, Formiga quer lutar pelo título: ‘Mereço minha chance’

Terceiro colocado no ranking dos moscas acredita já estar credenciado o bastante para desafiar Demetrious Johnson

 

Formiga (foto) enfrentaria Moraga em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Formiga (foto) quer chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Após polêmica, Massaranduba diz que acreditava que vitória seria dada a Parke em Goiânia
Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita será ring girl do Jungle Fight 78
UFC anuncia programa antidoping com agência que desmascarou Lance Armstrong

Jussier Formiga está em alta na divisão dos moscas do UFC. O atleta da Nova União recentemente conquistou sua terceira vitória seguida no octógono, contra Wilson Reis, no UFC Goiânia, o que lhe fez subir no ranking da categoria, agora na terceira posição. Assim, o brasileiro acredita que o caminho mais lógico para sua carreira no momento é a disputa de cinturão, hoje em mãos de Demetrious Johnson.

Segundo a argumentação de Formiga, Johnson já derrotou os atletas que estão à frente do brasileiro no ranking, John Dodson e Joseph Benavidez. Por isso, ele acredita que deveria ser o próximo da fila. “Mereço minha chance. No top 5, o único que não lutou contra o Johnson ainda fui eu, e venho de três vitórias sobre caras duríssimos. Se tiver a chance de lutar pelo título e essa luta for contra o Johnson, serei agressivo, lutarei para frente o tempo todo e farei exatamente o que ele faz com os adversários. Ele domina a categoria há bastante tempo, para tirar o título dele é preciso sair do comum, e é isso que vou fazer, se tiver minha chance”, disse o brasileiro.

Além de bater Reis, Formiga vinha de vitórias sobre Zach Makovsky e Scott Jorgensen, esta última de maneira polêmica, após uma cabeçada acidental. Suas únicas derrotas no UFC foram justamente para Dodson e Benavidez.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments