Com três vitórias seguidas, Formiga quer lutar pelo título: 'Mereço minha chance' | SUPER LUTAS

Com três vitórias seguidas, Formiga quer lutar pelo título: ‘Mereço minha chance’

Terceiro colocado no ranking dos moscas acredita já estar credenciado o bastante para desafiar Demetrious Johnson

 

Formiga (foto) enfrentaria Moraga em dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Formiga (foto) quer chance pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Jussier Formiga está em alta na divisão dos moscas do UFC. O atleta da Nova União recentemente conquistou sua terceira vitória seguida no octógono, contra Wilson Reis, no UFC Goiânia, o que lhe fez subir no ranking da categoria, agora na terceira posição. Assim, o brasileiro acredita que o caminho mais lógico para sua carreira no momento é a disputa de cinturão, hoje em mãos de Demetrious Johnson.

Segundo a argumentação de Formiga, Johnson já derrotou os atletas que estão à frente do brasileiro no ranking, John Dodson e Joseph Benavidez. Por isso, ele acredita que deveria ser o próximo da fila. “Mereço minha chance. No top 5, o único que não lutou contra o Johnson ainda fui eu, e venho de três vitórias sobre caras duríssimos. Se tiver a chance de lutar pelo título e essa luta for contra o Johnson, serei agressivo, lutarei para frente o tempo todo e farei exatamente o que ele faz com os adversários. Ele domina a categoria há bastante tempo, para tirar o título dele é preciso sair do comum, e é isso que vou fazer, se tiver minha chance”, disse o brasileiro.

Além de bater Reis, Formiga vinha de vitórias sobre Zach Makovsky e Scott Jorgensen, esta última de maneira polêmica, após uma cabeçada acidental. Suas únicas derrotas no UFC foram justamente para Dodson e Benavidez.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments