UFC frustra sonho de Jacaré e confirma Rockhold como próximo desafiante de Weidman

Anúncio foi feito pelo presidente Dana White, durante participação na TV norte-americana

Weidman (esq.) x Rockhold (dir.) ainda não tem data para acontecer. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Weidman (esq.) x Rockhold (dir.) ainda não tem data para acontecer. Foto: Produção SUPER LUTAS (Josh Hedges/UFC)

Ronaldo Jacaré sabia que tinha uma cruzada árdua pela frente para tentar convencer o UFC de que ele, e não o norte-americano Luke Rockhold, era o nome certo para a próxima disputa de cinturão na categoria peso médio. O brasileiro bem que tentou, investindo em autopromoção e declarações polêmicas, mas, na noite desta quarta-feira (03), a organização confirmou que Rockhold será o adversário de Chris Weidman, adiando o sonho do capixaba.

Veja Também

UFC anuncia programa antidoping com agência que desmascarou Lance Armstrong
Ex-campeão admite uso de anabolizantes no UFC e PRIDE
Mesmo em mau momento, Henderson nega pressão e descarta aposentadoria após UFC FN 68

Durante participação no “UFC Tonight”, jornal oficial do evento na TV norte-americana, o presidente Dana White fez o anúncio da próxima luta pelo título da categoria até 84 kg. “Sim, essa será a próxima luta. Luke Rockhold será o próximo a enfrentar Chris Weidman”, disse o dirigente, sem citar, no entanto, a possível data ou evento do combate.

Aos 30 anos, Luke Rockhold tem um cartel profissional de 14 vitórias e duas derrotas. Ex-campeão dos médios do extinto Strikeforce, é o atual primeiro colocado no ranking do Ultimate e vem de quatro vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Lyoto Machida.

Chris Weidman, possui um cartel de 13 vitórias em 13 lutas no MMA profissional. Diante de Rockhold, o “All American” terá seu primeiro adversário em uma luta pelo cinturão que não é brasileiro. Weidman conquistou o título batendo Anderson Silva, também derrotado por ele na revanche, depois passou por Lyoto Machida e, mais recentemente, nocauteou Vitor Belfort.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments