Thiago Jambo vence ‘luta de amigos’ no WSOF 27

Brasileiro, que aceitou encarar o amigo Matt Baker em cima da hora, conquistou sua 18ª vitória na carreira

Thiago-JamboThiago Jambo conquistou uma vitória pra lá de inusitada na noite desta sexta-feira (05), em Edmonton, no Canadá. O brasileiro, que estava em solo canadense para ajudar Matt Baker em sua luta contra Marcus Hicks no World Series of Fighting (WSOF) 21, aceitou substituir o rival de seu companheiro em cima da hora e realizar uma luta de amigos. Hicks teve problemas para bater o peso e foi Baker quem sugeriu que o brasileiro o enfrentasse, pois os dois precisavam do dinheiro da bolsa.

Saiba mais

Feliz com chance de lutar pelo título, Gustafsson vê ‘várias oportunidades’ no jogo de Cormier
War Machine tem pedido negado e causa tumulto em tribunal nos Estados Unidos
Aquecimento UFC FN 68: Reveja a primeira batalha entre Dan Henderson e Shogun

O combate entre os amigos começou tímido,com os atletas mostrando algum desconforto em encarar um colega. O canadense tentava encurtar a distância em busca da queda e trabalhar no solo, enquanto o brasileiro mantinha a distância com chutes e defendia bem as investidas de Baker. Thiago ainda tentou uma joelhada voadora, que não entrou em cheio, mas impressionou. Jambo ainda encerrou a parcial com uma queda.

No segundo round, as estratégias pareciam as mesmas. Baker em busca da queda e Jambo respondendo na luta em pe. Em um golpe não intencional, o canadense acertou uma joelhada na região genital do brasileiro. Após o tempo de recuperação, Thiago voltou para a luta conectando socos e chutes na linha de cintura, enquanto Baker jogava um volume maior de golpes, mas quase todos no vazio.

Nos segundos finais, o canadense foi para cima  e conectou vários socos em Jambo, que ficou pressionado contra as grades. Porém, durante um destes golpes, Baker lesionou a mão e comunicou ao árbitro que estava desistindo da luta.

Com a vitória, Jambo chega a 18ª na carreira, a primeira no WSOF. Ele também tem quatro derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário