Ricardo Demente faz luta dura, mas perde invencibilidade no UFC FN 68 | SUPER LUTAS

Ricardo Demente faz luta dura, mas perde invencibilidade no UFC FN 68

Brasileiro, que ficou mais de um ano afastado das competições, sentiu a falta ritmo e perdeu sua invencibilidade no MMA para Jake Collier

J. Collier (esq.) derrotou o brasileiro R. Demente no UFC FN 68. Foto: Josh Hedges

J. Collier (esq.) derrotou o brasileiro R. Demente no UFC FN 68. Foto: Josh Hedges

O brasileiro Ricardo Demente conheceu, na noite deste sábado (06), sua primeira derrota no MMA. Afastado do octógono desde maio de 2014, o ex-participante do TUF Brasil pareceu sentir a falta de ritmo e acabou caindo diante de Jake Collier na decisão dividida dos juízes. O combate fez parte do card preliminar do UFC Fight Night 68, realizado em New Orleans.

Veja Também

A luta

Conhecido por sua longa trajetória no jiu-jitsu, Ricardo Demente surpreendeu no início da luta ao tentar trocar socos com Collier. Por sua vez, o norte-americano, 16cm mais alto, fez valer a maior envergadura e acertava os melhores golpes. O brasileiro tentava responder com golpes de encontro, mas sem grande efetividade.

Na segunda parcial, Collier fez valer seu jogo. Ele golpeou o brasileiro na luta em pé, forçando Demente a recuar em vários momentos. Na metade do assalto, o rosto de Ricardo já apresentava um sangramento. A um minuto do final, Demente conseguiu uma queda. Mas com pouco tempo no relógio ele não pôde buscar a finalização e apenas conseguiu soltar alguns socos na costela do rival.

No terceiro round a luta ficou emocionante. Apesar dos atletas estarem claramente cansados, os atletas aceitaram a troca franca de golpes. Jake tomava a iniciativa, mas Demente respondia com boas combinações. Ricardo ainda tentou derrubar o norte-americano, mas ele se defendeu muito bem e se manteve em pé. Nos segundos finais, Demente ainda teve um bom momento, mas o gongo interrompeu a disputa.

Ao final, os juízes decretaram o triunfo de Jake Collier de forma dividida (29×28, 28×29, 29×28). Com o triunfo, o norte-americano soma a nona vitória na carreira e se recupera do revés diante do também brasileiro Vitor Miranda.

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 68:

Shawn Jordan derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico a 48s do R2;
Omari Akhmedov derrotou Brian Ebersole por nocaute técnico (contusão) a 5m do R1;
 Chris Wade derrotou Christos Giagos na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28);
Joe Proctor finalizou Justin Edwards com uma guilhotina a 4m58 do R3;
Jake Collier derrotou Ricardo Demente na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28);
José Quiñonez finalizou Leonardo Morales com um mata-leão a 2m34s do R1;

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments