Campeã polonesa provoca rival e encarada pega fogo após pesagem do UFC Berlim

Joanna Jedrzejczyk e Jessica Penne trocaram ofensas e "presentes" após baterem o peso; confira todos os resultados da pesagem

Joanna (esq.) e Penne (dir.): clima ficou quente na O2 Arena, em Berlim. Foto: Reprodução

Joanna (esq.) e Penne (dir.): clima ficou quente na O2 Arena, em Berlim. Foto: Reprodução

As encaradas da campeã peso palha do Ultimate Joanna Jedrzejczyk costumam ser um capítulo a parte nas apresentações da polonesa, que tem por hábito “caçar” suas rivais quando fica frente a frente com elas. E quem esperava um clima tenso nesta sexta-feira (19), na pesagem oficial do UFC Berlim, não se decepcionou e viu as coisas esquentarem entre Jedrejczyk e a desafiante Jessica Penne.

Veja Também

Primeira a subir ao palco, Penne bateu o peso sem dificuldades, tendo se apresentado com 51,7 kg – cerca de 400g a menos do que o permitido para lutas pelo cinturão na divisão. Quando foi a vez de Jedrzejczyk subir ao palco, no entanto, a tranquilidade se encerrou e as provocações começaram, com diversas ofensas direcionadas à rival enquanto ela se preparava para subir à balança.

PUBLICIDADE:

Após Joanna também bater o peso, com 52 kg, a expectativa pela encarada entre as duas aumentou e a polonesa adotou seu comportamento padrão, acuando a rival. Em seguida, a campeã disse que tinha um presente para a desafiante e estendeu um colar para adversária, que o arremessou para fora do palco com um tapa.

A fim de responder à altura, Penne também tentou dar um “presente” à Joanna e lhe entregou um anel, também rejeitado prontamente, e garantiu que sairá vencedora no duelo. “Não importa o que aconteça, eu estou preparada para tudo, e sairei com o meu braço levantado”, disparou.

PUBLICIDADE:

Já Jedrzejczyk, por sua vez, foi mais econômica nas palavras, mas também acirrou os nervos para sua primeira defesa de cinturão. “Vai ser uma guerra… Vai ser uma guerra!”, assegurou a polonesa, em entrevista ao announcer Andy Friedlander.

Brasileiros batem o peso com tranquilidade

Com um visual diferente, com seu cabelo repleto de tranças no estilo rastafari, o brasileiro Alan Nuguette se apresentou com a alegria usual no palco da O2 Arena. Após bater 70,3 kg, o atleta da X-Gym ainda tirou onda e, contrariando a lógica de que os atletas ficam debilitados após as pesagens,  até arriscou um salto mortal para trás ao descer da balança.

PUBLICIDADE:

Primeiro atleta tupiniquim a subir na balança, Antônio “Junior Alpha” dos Santos não teve dificuldades para chegar ao peso limite. O brasileiro bateu os 84 kg permitidos para a divisão de médios, mesma marca apresentada por seu rival, o britânico Scott Askham. Na encarada, Askham partiu pra cima de Junior Alpha com tudo e o brasileiro não se intimidou, aumentando a tensão no palco e esquentando o clima para o duelo no octógono.

Confira abaixo os resultados da pesagem do UFC FN 69:

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52 kg): Joanna Jedrzejczyk (52 kg) x Jessica Penne (51,7 kg);

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Dennis Siver (66 kg) x Tatsuya Kawajiri (66,3 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Peter Sobotta (70,5 kg) x Steve Kennedy (77,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Nick Hein (70,3 kg) x Lukasz Sajewski (70,3 kg).

CARD PRELIMINAR 

Peso pena (até 66 kg): Makwan Amirkhani (66 kg) x Masio Fullen (66 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Mairbek Taisumov (70,3 kg) x Alan Nuguette (69,85 kg);

Peso pena (até 66 kg): Arnold Allen (65,3 kg) x Alan Omer (66,3 kg);

Peso pena (até 66 kg): Niklas Backstrom (66,3 kg) x Noad Lahat (66 kg);

Peso médio (até 84 kg): Scott Askham (84 kg) x Junior Alpha (84 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Piotr Hallmann (69,85 kg) x Magomed Mustafaev (70,3 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Taylor Lapilus (61,2 kg) x Ulka Sasaki (61,2 kg).

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88