Macaco vence Celsinho Venicius e conquista cinturão do Thunder Fight

Veterano da Chute Boxe Gold Team e pupilo de Ryan Gracie protagonizaram batalha sangrenta e polêmica

Macaco x CelsinhoUma rivalidade histórica teve seu principal capítulo escrito na noite deste sábado, dia 20 de junho, com todos os elementos do grande show esperado. No ginásio do Pacaembú, Jorge Patino “Macaco” derrotou Celsinho Venicius na luta principal do Thunder Fight 4, por decisão unânime dos juízes laterais (49-48/49-48 /48-47), após cinco rounds de uma intensa e sangrenta batalha, conquistou o cinturão peso-leve (até 70,3kg) da organização, e deu à Chute Boxe Gold Team a vitória no duelo contra a Ryan Gracie.

Ginásio lotado, público em pé e duas tropas de fãs e alunos apaixonados e leais às suas academias incentivando seus líderes do primeiro ao último segundo, duelando de forma sadia e com gritos de apoio. A energia e tensão do lado de fora do cage refletia o que se via dentro dele, com Macaco e Celsinho protagonizando uma luta marcante, sangrenta, de trocação franca e alternância de bons momentos. Tricampeão mundial de jiu-jitsu, Celsinho Venicius teve ótimas oportunidades para finalizar a luta, uma delas já no primeiro round, quando derrubou Macaco, jogou por cima e abriu um corte profundo no supercílio direito do adversário, que por sua vez não se permitia ficar no chão por muito tempo.

Veja Também

Banhado em sangue, Macaco, como de costume, ignorava o fato de ter 42 anos e quase 11 a mais que Celsinho, e ao seu estilo partiu para trocação franca, conectando bons golpes no segundo round, muitos em contra-ataques. O terceiro foi de muito equilíbrio, mantendo a tônica de Celsinho tentar levar a luta para o chão e finalizar, enquanto o veterano da Chute Boxe Gold Team tentava controlar em pé com chutes baixos, rajadas de socos, e derrubar para cair por cima. No quarto round, Macaco andou mais para frente, e em alguns momentos na grade a impressão era de que a qualquer momento um dos dois cairia, dada a intensidade da troca de socos, que fizeram ambos bambearem em algumas ocasiões.

PUBLICIDADE:

No último round, a bermuda branca de Jorge Macaco já estava vermelha de tanto sangue, e Celsinho Venicius aproveitou uma tentativa frustrada do paulista de pegar suas pernas para encaixar uma guilhotina em pé. Por mais de dez segundos, o golpe ficou apertado e qualquer um teria batido, mas não Macaco, que voltou a caminhar para frente tentando combinar chutes e socos. Apesar de ter sofrido algumas blitzes do adversário, Celsinho, principal pupilo de Ryan Gracie, ainda terminou a luta com uma sequência de golpes e dominando a posição na grade.

Na decisão dos juízes, vitória unânime de Jorge Patino “Macaco”, comemorada pela Chute Boxe Gold Team, inquestionável para alguns, e contestada e vaiada pela Ryan Gracie Team. “Foi uma luta muito difícil, eu já sabia que o Celsinho seria um adversário muito duro, e a gente deu ao público o que eles esperavam. A vitória veio com apoio da equipe, da torcida maravilhosa que veio me apoiar. Consegui colocar para baixo, estabilizar e aguentar as pancadas. Várias vezes bambeei com golpes duros dele, mas não iria desistir, sangrei muito, mas é de sangue que eu gosto, e o resultado está aqui com o cinturão”, declarou o novo campeão do Thunder Fight após a luta, ostentando seu quinto cinturão de MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88