Açougueiro e Reginaldo Vieira garantem últimas vagas nas finais do TUF Brasil 4

Lutadores do Time Nogueira venceram Bruno Korea e Nazareno Malegarie para garantirem vaga na decisão no último episódio da temporada

F. Açougueiro (esq.) e R. Vieira (dir.) garantiram as últimas vagas nas finais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

F. Açougueiro (esq.) e R. Vieira (dir.) garantiram as últimas vagas nas finais do TUF Brasil 4. Foto: UFC

Os finalistas do TUF Brasil 4 estão definidos. No último episódio da temporada, exibido na madrugada desta segunda-feira (22), Reginaldo Vieira, no peso galo, e Fernando Açougueiro, entre os pesos leves, garantiram as últimas vagas na decisão. Reginaldo e Fernando, ambos do Time Minotauro, vão enfrentar Dileno Lopes e Glaico França, do Time Shogun, respectivamente, nas grandes finais.

Veja Também

O programa

O último capítulo da temporada foi direto e objetivo. Antes das últimas semifinais, os lutadores foram convidados a conhecer a High Roller, a maior roda gigante do mundo, para se despedirem de Las Vegas. Após semanas de confinamento, os atletas foram recebidos por Jhenny Andrade e Camila Oliveira, ring girls do UFC no Brasil, e celebraram o fim do TUF técnicos e champanhe a vontade.

PUBLICIDADE:

Korea x Reginaldo

A semifinal entre Bruno Korea e Reginaldo Vieira trouxe um duelo de estilos. O representante do Time Shogun buscava manter a disputa em pé na média distância para soltar seus potentes chutes, enquanto o representante do Time Nogueira queria a luta agarrada, no clinch.

Reginaldo conseguiu impor seu jogo no primeiro round. Ele encontrou a distância e se aproveitou de alguns momentos em que Korea abaixou a guarda para soltar socos, colar no clinch e chegar as quedas. Nos momentos em que Bruno conseguia inverter a posição, ele era sempre pego na guilhotina. Em um destes momentos, Korea teve muita dificuldade para conseguir sair do estrangulamento e ficou perto de desistir da disputa. Nos instantes finais da parcial, Reginaldo voltou a encurtar e após combinar alguns socos e tentou, novamente, a guilhotina. Desta vez sem sucesso.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Vieira tentou repetir a estratégia, mas ao tentar derrubar Bruno acabou sendo a inversão e ficando boa parte da parcial do baixo. Cansado, Korea golpeava o rival, mas sem contundência.

Faltando 90 segundos para o fim da parcial, o árbitro central recolocou os atletas na luta em pé. Reginaldo, novamente, encurtou e Bruno tentou a queda. Porém o representante to Time Shogun deixou o pescoço exposto e acabou finalizado a 16 segundos do fim.

PUBLICIDADE:

Reginaldo finaliza Korea

Açougueiro x Nazareno

No combate entre Brasil x Argentina, melhor para o brasileiro Fernando Açougueiro. No combate contra o argentino Nazareno Malegarie, o atleta carioca fez um jogo intenso, de pressão do primeiro ao último segundo.

Logo nos primeiros movimentos, Fernando encurtou a distância e tentou a queda. Apesar de Nazareno se defender bem, ele colocou pressão contra o rival nas grades. O brasileiro tentou atacar com um triângulo de mão, mas sem grande sucesso. Após a defesa do argentino, ele ficou no solo por cima. Porém, o brasileiro voltou a reverter a posição e terminou a parcial por cima.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Fernando continuou no jogo de pressão e após conectar alguns socos por cima, ele pressionou em busca da queda. Por sua vez, Malegarie até conseguiu derrubar o brasileiro, que se levantou rápido.

Com a tática de jogo bem definida, Açougueiro continuou pressionando Nazareno contra as grades em busca da queda até abrir vantagem nas papeletas dos juízes.

No último e decisivo round, com os atletas já cansados, o combate não mudou de rumo. Açougueiro pressionando contra as grades e Nazareno trocando boas posições no solo. Mas sempre um passo atrás. No final do duelo, os juízes laterais deram a vitória para Fernando Açougueiro de forma unânime.

Finais do TUF Brasil 4

As finais do TUF Brasil 4 seriam disputadas no próximo sábado (27), no UFC Fight Night 70, em Miami. Mas um problema no sistema de emissão de vistos para os Estados Unidos provocou o adiamento das finais. Agora, a decisão do reality show do Ultimate acontecerá no UFC 190, dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro.

Nesta data, no card principal do evento, Dileno Lopes, do Time Shogun, e Reginaldo Vieira, do Time Nogueira, duelam pelo título do programa entre os pesos galos. Já na categoria de leves, Fernando Açougueiro, do Time Nogueira, encara Glaico França, do Time Shogun.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88