Daniel Cormier se machuca e disputa de cinturão contra Gustafsson é adiada

D. Cormier (foto) vai atrasar um pouco sua primeira defesa de cinturão no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) vai atrasar um pouco sua primeira defesa de cinturão no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A bruxa das lesões segue solta no Ultimate. Após uma série de contusões que impediram a realização de eventos importantes na organização, a mais recente delas envolvendo o brasileiro José Aldo, foi a vez do novo campeão peso meio-pesado Daniel Cormier se machucar e adiar os planos para sua primeira defesa de cinturão, contra o sueco Alexander Gustafsson.

Publicidade

Veja Também

A luta entre Cormier e Gustafsson ainda não tinha data oficial, mas havia sido anunciada em junho pela organização do Ultimate e esperava-se que o duelo acontecesse no UFC 191, em setembro. A informação sobre a contusão de “DC” foi anunciada primeiramente pelo site sueco “Kimura”, e posteriormente confirmada pelos principais veículos especializados norte-americanos.

Não foi divulgado, no entanto, qual tipo de lesão impediu o norte-americano de colocar seu cinturão em jogo em setembro. Porém, a expectativa é de que Cormier esteja apto a lutar em outubro, quando a maior organização de MMA do planeta tem em seu calendário o UFC 192, evento em pay-per-view que acontece em Dallas (EUA).

Publicidade

Aos 36 anos, Daniel Cormier tem um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota. Ex-campeão do GP dos pesos pesados do extinto Strikeforce, o atleta da American Kickboxing Academy conquistou o cinturão vago dos meio-pesados do Ultimate em maio deste ano, ao bater Anthony Johnson na luta principal do UFC 187.

Publicado por
Lucas Carrano