Gilbert Melendez é flagrado em exame antidoping e recebe suspensão de um ano

Lutador foi reprovado com testosterona exógena após o UFC 188, quando acabou derrotado por Eddie Alvarez

G. Melendez (foto) foi flagrado em exame antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez (foto) foi flagrado em exame antidoping. Foto: Josh Hedges/UFC

Mais uma vez um atleta de destaque do UFC é flagrado em um exame antidoping. Gilbert Melendez foi reprovado no exame feito logo após seu último combate, no mês passado, ao ter detectada em seu organismo testosterona exógena. Com isso, o atleta recebeu uma suspensão de um ano, válida a partir da data do evento, e foi cortado da luta que faria diante de Al Iaquinta, no dia 15 de julho.

Veja Também

Inconsistência nos resultados de antidoping pode inocentar Anderson Silva, diz site
Flagrado em antidoping, ex-campeão do Bellator recebe suspensão de três anos
UFC anuncia programa antidoping com agência que desmascarou Lance Armstrong

Melendez lutou no dia 13 de junho, no UFC 188, na Cidade do México, quando acabou derrotado na decisão dos juízes por Eddie Alvarez. Apesar de negar ter ingerido qualquer tipo de substância proibida, o norte-americano aceitou a decisão do UFC.

“Infelizmente, testei positivo com minha amostra de urina após o UFC 188. Eu não injetei nada [de proibido], mas sou responsável e aceito as consequências dos resultados. Vou garantir que eu tenha mais conhecimento sobre os produtos que usarei e suas implicações. Peço sinceras desculpas a todos que me apoiam, incluindo meus fãs, patrocinadores e o UFC. Eu valorizo a sua confiança e vou fazer tudo o possível para mantê-la”, disse Melendez, em comunicado enviado à imprensa pelo UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments