Flagrado em antidoping, ex-campeão do Bellator recebe suspensão de três anos

Russo Alexander Shlemenko foi flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes e com altos níveis de testosterona em exame após sua última luta

A. Shlemenko (foto) foi campeão do Bellator entre 2013 e 2014. Foto: Divulgação

A. Shlemenko (foto) foi campeão do Bellator entre 2013 e 2014. Foto: Divulgação

Veja Também

Flagrado no antidoping após sua vitória sobre Melvin Manhoef, em fevereiro, o ex-campeão do Bellator Alexander Shlemenko foi a julgamento na Comissão Atlética da Califórnia e recebeu uma punição severa.

Além de ver seu triunfo sobre Manhoef ser revertido em um No Contest, Shlemenko recebeu uma multa de US$ 10 mil (R$ 30,7 mil, pela cotação atual) e foi suspenso pelo órgão regulamentador por três anos.

PUBLICIDADE:

No exame pós-luta, divulgado em março, o russo apresentou níveis elevados de testosterona, em uma incrível proporção testosterona/epitestosterona de 50/1 (enquanto o máximo permitido pela regulamentação do estado da Califórnia é 4/1), e testou positivo para esteroides anabolizantes.

Apesar dos fatos, Shlemenko nega o uso de substâncias ilegais e vai recorrer da decisão – baseado no fato de que, segundo sua defesa, não houve uma segunda amostra coletada no momento do teste.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Alexander Shlemenko tem um cartel profissional de 51 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88