Publicidade
Publicidade:

Caio Borralho revela motivo para rivais evitarem luta e afirma que UFC Paris é seu passaporte para a disputa de cinturão

Publicidade
Publicidade:
Caio Borralho enfrenta Jared Cannonier no UFC Vegas 96. Foto: Reprodução/Instagram

Caio Borralho é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após meses de provocações, Caio Borralho finalmente ficará frente a frente com Nassourdine Imavov. O brasileiro viajará até a França para protagonizar a luta principal do UFC Paris, no dia 6 de setembro, e enxerga no dono da casa seu passaporte para uma disputa de cinturão na divisão dos médios (até 83,9 kg).

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Borralho demonstrou confiança e destacou que sua atuação dominante sobre Jared Cannonier serviu como prova de seu alto nível, fazendo com que outros lutadores passassem a enxergá-lo como uma ameaça real na categoria. Segundo o “Nerd”, esse reconhecimento pode ter sido o principal motivo da demora na aceitação do combate por parte de Imavov.

Publicidade

Veja Também

“Acho que minha última atuação contra o Jared Cannonier mostrou a todos o meu nível. O que eu fiz com ele, ninguém nunca tinha feito em sua carreira. Então, acredito que essa luta me colocou numa posição em que as pessoas, não digo que ficaram com medo, mas passaram a entender os riscos de me enfrentar. Talvez por isso tenha demorado tanto (Para o Imavov aceitar a luta)… Vai acontecer agora. Ele não pode mais fugir, Estou indo até a cidade dele para buscá-lo.”, disse Borralho.

Publicidade

Convicto de que o duelo contra Nassourdine Imavov definirá o próximo desafiante ao cinturão, Caio Borralho ressaltou que buscou essa luta por reconhecer o mérito do adversário, mas também por acreditar que chegou sua hora. Para o representante da ‘Fighting Nerds’, uma vitória em Paris o tornará impossível de ser ignorado, consolidando seu nome como o próximo da fila pelo título, tanto aos olhos do UFC quanto dos fãs.

“Tenho 100% de certeza, Todo mundo sabe que essa é a luta de desafiante número 1. É por isso que quis essa luta por tanto tempo, porque ele merece esse lugar, mas eu também mereço o meu. Depois dessa luta, serei inegável para todos, para os fãs, para o UFC, para os lutadores, para mim mesmo, para a equipe, para todos, que eu sou o próximo desafiante.” Concluiu Borralho.

Publicidade

Caio Borralho revela estudo detalhado antes de duelo contra Imavov no UFC Paris

Caio Borralho (dir.) e Nassourdine Imavov (esq.) fazem a luta principal do UFC Paris. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Inativo desde agosto de 2024, Caio Borralho sempre esteve com Nassourdine Imavov em seu radar. O brasileiro afirmou que está há quase um ano estudando o russo, radicado na frança, e conhece bem seus padrões e movimentos.

“Estou estudando ele há quase um ano. É a luta que eu queria e já está bem mapeada. A gente está finalizando detalhes dos padrões e movimentos que ele faz. Ele é muito bom, estamos falando do nível mais alto do esporte. Ele é o número um, nocauteou o Adesanya. É um atleta bom, rápido, confiante, e a maior qualidade dele é a velocidade. Na luta, vai depender de como eu me posicionar para não tomar um susto com essa velocidade dele e tirar o gás dele aos poucos. São cinco rounds, o que favorece o meu estilo, e eu estou amarradão para fazer ele desistir na frente do povo dele”, disse Caio Borralho à Ag Fight.

Publicidade

Provocações de Caio Borralho foram fundamentais para Imavov aceitar o desafio

Antes do duelo ser anunciado, Caio Borralho passou meses fazendo campanha por uma luta contra Nassourdine Imavov, desafiando o rival publicamente em múltiplas ocasiões. O francês, no entanto, parecia mais interessado em servir como reserva para a disputa de cinturão da categoria, entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, no UFC 319, em agosto, mas mudou de ideia e aceitou protagonizar a terceira edição do UFC na capital francesa.

Em publicação nas redes sociais, Imavov manifestou em público a desistência de servir como reserva para a disputa de título e alfinetou Caio Borralho, afirmando que estava disposto a conversar e pronto para ‘quebrar o brasileiro’.

“Não vou ser mais reserva. As condições mudaram. Você queria falar, filho, estou aqui, vou quebrar você, Caio Borralho”, escreveu o francês.

A resposta do brasileiro foi em um tom ainda mais alto.

“Finalmente parou de se esconder, né? Você não decide nada, você faz o que te mandam fazer. Você tentou evitar essa luta por tanto tempo e TODO MUNDO sabe disso. Agora, você vai fazer o que foi mandado: me enfrentar! Eu faço as regras aqui. Diga adeus à França, vou te mandar de volta para o Daguestão”, rebateu.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis