UFC Fight Night 72 terá luta de ‘matar ou morrer’ entre Thales Leites e Michael Bisping

Vencedor de duelo principal da noite ficará mais perto de disputar o cinturão, enquanto que o perdedor poderá dar adeus de vez ao sonho

Bisping (esq) e Leites (dir) fazem luta principal na Escócia. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Bisping (esq) e Leites (dir) fazem luta principal na Escócia. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

O UFC Fight Night 72, que será realizado na manhã deste sábado (11), deverá colocar uma pá de cal nas pretensões de um dos dois veteranos que farão a principal luta da atração. Na estreia do Ultimate na Escócia, Michael Bisping e Thales Leites tentam dar mais um passo rumo a tão sonhada disputa de cinturão, sendo que o perdedor se afastará quase que de forma definitiva do objetivo.

Veja Também

Thales e Bisping discutem feio e quase partem para a briga na pesagem do UFC Escócia

Quem vive situação mais decisiva é o veterano Bisping, de 36 anos de idade. O inglês, que vem em fase instável na carreira, tentará iniciar uma última arrancada rumo ao cinturão, algo que não chegou a ter chance de disputar devido a algumas derrotas que sofreu em momentos importantes. Thales, por sua vez, lutou pelo título no passado. Foi em 2009, quando acabou derrotado por Anderson Silva. O brasileiro ainda podia ser considerado um lutador “cru” na época, mas agora, mais experiente, tentará mostrar que merece uma nova oportunidade.

Companheiro de treinos de José Aldo na academia Nova União, Leites vem em boa sequência de vitórias desde que retornou ao Ultimate. São cinco revés seguidos, sendo que, mais importante que os números, são as qualidades apresentadas no octógono.

Thales vem mostrando evolução intensa na parte em pé, incluindo nocautes sobre Trevor Smith e Francis Carmont. O lutador tenta afastar de vez a imagem de “unidimensional”, que ficou evidenciada no combate contra Anderson – no qual pouco pôde fazer na trocação, já que sua especialidade é o jogo de solo.

O duelo com Bisping será um bom indicativo para avaliar o nível de Leites em pé. O inglês é conhecido por um kickboxing afiado, marcado pelo grande volume de golpes e ritmo intenso. Contudo, desde que sofreu uma grave lesão no olho, em 2013, Bisping vem mostrando algumas brechas em sua defesa, algo no qual Thales poderá capitalizar.

Caso saia com a vitória, o brasileiro se colocará em posição de destaque na divisão dos médios, já que Bisping, apesar de não viver seu auge, possui um bom nome. No entanto, um revés forçará Leites a recomeçar todo o caminho pelo cinturão.

Restante do card tem pouco apelo, mas potencial de lutas boas

JoJo (esq.) e Cortney (dir.) em encarada tensa. Foto: Reprodução

JoJo (esq.) e Cortney (dir.) em encarada tensa. Foto: Reprodução

Assim como frequentemente acontece nos eventos realizados na Europa, o card do UFC FN 72 conta basicamente com atletas do Velho Continente. Isso é visto na luta co-principal, entre o campeão do TUF 9, Ross Pearson, e Evan Dunham. Além disso, a atração também terá a participação da escocesa Joanne Calderwood, que, diante de sua torcida, tentará se recuperar de derrota contra a estreante Cortney Casey.

Quem também lutará em “território hostil” é um dos brasileiros do evento, Leonardo Macarrão. Veterano do TUF Brasil 1, o catarinense tentará vencer a segunda consecutiva no UFC diante do escocês Steven Ray, que também vem de vitória dentro da organização.

O outro atleta tupiniquim do UFC FN 72 é Ivan Batman, que terá parada dura pela frente: seu oponente é o irlandês Joseph Duffy, conhecido por ser o último a derrotar Conor McGregor e que vem de vitória fulminante em sua estreia no Ultimate.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 72: 

DATA E HORÁRIO: 18/07/2015, a partir de 11 horas (horário de Brasília)
LOCAL: SSE Hydro Arena, Glasgow, Escócia
TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 84 kg): Michael Bisping (84 kg) x Thales Leites (84 kg);

Peso leve (até 70,3 kg):Evan Dunham (70,7 kg) x Ross Pearson (70,3 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Joseph Duffy (70,3 kg) x Ivan Batman (69,9 kg);

Peso palha (até 52,1 kg): Joanne Calderwood (52,1 kg) x Cortney Casey (51,7 kg);

Peso meio-médios (até 77,1 kg): Leon Edwards (76,7 kg) x Pawel Pawlak (77,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Leonardo Macarrão (70,3 kg) x Stevie Ray (70,3 kg).

CARD PRELIMINAR 

Peso mosca (até 57 kg): Paddy Holohan (57,1 kg) x Vaughan Lee (57,1 kg);

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ilir Latifi (93,4 kg) x Hans Stringer (93 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Mickael Lebout (70,3 kg) x Teemu Packalen (70,3 kg);

Peso pena (até 66 kg): Paul Redmond (65,8 kg) x Robert Whiteford (66,2 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Marcus Brimage (61,7 kg) x Jimmie Rivera (61,2 kg);

Peso pesado (até 120 kg): Chris de la Rocha (111,1 kg) x Daniel Omielanczuk (109,8 kg).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments