Ex-UFC é preso por violência doméstica, porte ilegal de arma e vandalismo

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-lutador do UFC Chris Leben foi preso na última semana em San Diego (EUA) sob diversas acusações, entre elas violência doméstica, porte ilegal de arma e vandalismo. O primeiro julgamento de Leben acontecerá no dia 8 de agosto e, nada data, ficará definido se ele terá direito à fiança, estipulada em aproximadamente US$ 100 mil (R$ 336 mil, pela cotação atual).

Publicidade

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “Bloody Elbow”. Esta não é a primeira vez que Leben tem problemas com a lei. O atleta, que ficou famoso na primeira edição do The Ultimate Fighter pelas confusões que arrumava e pelo abuso de alcool na casa, já foi preso por dirigir embriagado e, inclusive, chegou a admitir que é dependente químico.

Chris Leben, que foi o primeiro campeão peso médio do extinto WEC, ficou conhecido pelo público brasileiro por ser o primeiro adversário de Anderson Silva no octógono, em 2006. Na ocasião, o norte-americano foi escalado para “recepcionar” o Spider no octógono e acabou derrotado de maneira implacável em apenas 49 segundos, em um atuação tão impressionante que credenciou o brasileiro diretamente para disputar o título.

Publicidade

Aos 35 anos, Chris Leben encerrou sua carreira no MMA profissional com um cartel de 22 vitórias e 11 derrotas. A última luta profissional de Leben aconteceu em dezembro de 2013, quando ele foi derrotado por Uriah Hall no UFC 168, acumulando quatro revezes consecutivos.

[vox id=”32319″]

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chris Leben