Hoje no Bellator, ex-TUF detona Dana White: ‘Está fazendo o UFC perder fãs’

Josh Koscheck fez duras críticas à forma como o dirigente trata os torcedores e comparou com seu novo patrão, Scott Coker

Koscheck (foto) deixou o UFC após cinco derrotas consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Koscheck (foto) deixou o UFC após cinco derrotas consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Dana White é, reconhecidamente, um dos maiores responsáveis pelo crescimento do UFC na última década. Apesar disso, o estilo polêmico do dirigente o fez colecionar, além de triunfos comerciais e o desenvolvimento da maior organização de MMA do planeta, inimigos no esporte. O mais recente deles foi o veterano do TUF 1 Josh Koscheck. Após deixar o Ultimate e assinar com o rival Bellator, Koscheck fez questão de detonar Dana e dizer que ele tem sido responsável por fazer o evento sistematicamente perder fãs.

Veja Também

“Essa é minha opinião. Eu acho que o Dana White é só o ‘testa de ferro’ dos irmãos Fertitta. Ele é só um ‘pau-mandado’, um mensageiro, que está fazendo o UFC perder fãs todos os dias por causa das coisas que faz. Como você pode respeitar um cara que administra uma companhia e vai ao Twitter e chama as pessoas pelos nomes que ele chama? Eu acho infantilidade. Ele deveria ser o presidente de uma grande companhia, uma companhia bilionária, e como ele age?”, disse Koscheck, em entrevista ao site “Bleacher Report”.

PUBLICIDADE:

Aproveitando para “fazer média” com seu novo patrão, o ex-desafiante ao título do Ultimate comparou as atitudes de Dana com a de outros dirigentes, dentre eles o presidente do Bellator, Scott Coker. “Você não vê o Roger Goodell (presidente da NFL, liga de futebol americano) fazer coisas assim. E você não vê o Scott Coker indo ao Twitter e dizendo às pessoas que elas são estúpidas ou gordas. Ou coisas como: ‘Nós tiramos esses anos de você, muito obrigado pelo seu dinheiro’. Espera aí. Isso é constrangedor. Eu não quero trabalhar para um cara como esse”, disparou.

Aos 37 anos, Josh Koscheck tem um cartel profissional de 17 vitórias e dez derrotas. Após cinco derrotas consecutivas, a última delas para o brasileiro Erick Silva em março deste ano, Koscheck rompeu com o Ultimate e, dias depois, assinou com o rival Bellator. Ainda não há data oficial para a estreia de “Kos”, como é conhecido, na nova organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4