Após defender o título, Dillashaw ultrapassa Werdum em ranking peso por peso do UFC

Norte-americano agora é o quinto colocado do ranking; derrotado por campeão dos galos, Renan Barão deixa a lista

Dillashaw ganhou posição no ranking do UFC com vitória. Foto: Divulgação/UFC

Dillashaw ganhou posição no ranking do UFC com vitória. Foto: Divulgação/UFC

O UFC on FOX 16, evento realizado no último sábado (25), definitivamente foi positivo para TJ Dillashaw. Além de defender seu cinturão com um nocaute sobre Renan Barão e ganhar o bônus pela “Performance da Noite”, o norte-americano subiu no ranking oficial peso por peso da organização.

Veja Também

Dillashaw agora é o quinto colocado, ultrapassando o campeão dos pesados, Fabrício Werdum, que agora é o sexto. José Aldo segue na primeira posição, à frente de Chris Weidman, Demetrious Johnson e Ronda Rousey.

PUBLICIDADE:

Bom para Dillashaw, ruim para Barão. Com a nova derrota, o ex-campeão dos galos foi retirado da lista peso por peso, onde ocupava, até a semana passada, o 12º lugar. Com isso, Anderson Silva, Conor McGregor e Frankie Edgar ganharam uma posição cada, e Johny Hendricks, ex-campeão dos meio-médios, passa a integrar a lista, em 15º.

Entre os galos, Barão segue em posição de destaque, no primeiro lugar. A categoria teve um outro destaque, com Bryan Caraway, que bateu Eddie Wineland no evento, ganhando seis posições – ele agora é o sétimo.

PUBLICIDADE:

Entre as mulheres, também houve uma mudança importante. Namorada de Caraway, Miesha Tate pulou para o primeiro lugar entre os galos, deixando Cat Zingano para trás. Já Jessica Eye, derrotada no combate, caiu para sexto, sendo ultrapassada por Bethe Correia.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88