Toquinho finaliza Jake Shields com polêmica e defende cinturão do WSOF

Brasileiro segurou uma finalização por muito tempo e irritou o rival; Na outra luta por cinturão, Marlon Moraes derrotou o compatriota Sheymon Moraes

Toquinho recebe o cinturão do WSOF das mãos de Ray Sefo. Foto: Divulgação

Toquinho finalizou Shields em mais uma luta polêmica. Foto: Divulgação

A noite de sábado (01) não foi apenas de UFC. Além de Ronda Rousey, que defendeu seu cinturão no Rio de Janeiro, os brasileiros Rousimar Toquinho e Marlon Moraes mantiveram seus reinados no WSOF 22, evento realizado em Las Vegas. Toquinho finalizou o também ex-UFC Jake Shields com nova polêmica, enquanto Marlon passou pelo compatriota Sheymon Moraes.

Toquinho pega Shields, mas não solta chave de braço

Veja Também

A polêmica já faz parte da vida de Rousimar Toquinho. Especialista no jiu-jitsu, o brasileiro mostrou seu enorme arsenal de finalizações sobre o veterano Jake Shields. Mas, como já vinha acontecendo em algumas lutas, o brasileiro segurou a chave de braço por tempo demais e irritou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

A luta começou com vantagem de Shields levando vantagem. O norte-americano trabalhou com quedas, mantendo Rousimar de costas no chão. Jake chegou a passar a guarda no primeiro round e defendeu todas as investidas na perna por parte de Toquinho.

A história se repetiu no segundo assalto com Jake levando a disputa para o solo. Mas desta vez o brasileiro tentava golpear, mesmo que por baixo. Na tentativa de empurrar a cabeça de Shields, Toquinho levou a mão no olho do rival em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, quando, novamente, Shields tentou a queda, Toquinho mostrou sua enorme capacidade de finalização. Ele pegou o braço do norte-americano e já caiu com a Kimura encaixada. Mesmo após o adversário bater por diversas vezes e o arbitro tentar interferir, Rousimar demorou para soltar a finalização.

Shields, nervoso, socou o brasileiro mesmo após o fim da luta, quase gerando uma briga generalizada.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Toquinho emplaca sua 18ª vitória na carreira, a quarta consecutiva e defende o cinturão dos meio-médios do WSOF pela segunda vez. Ele também tem seis derrotas

 Assista o vídeo da polêmica finalização de Toquinho sobre Shields

Marlon bate Sheymon em duelo brasileiro

Na segunda luta mais importante do WSOF 22, Marlon Moraes também defendeu seu cinturão. Na luta contra o compatriota Sheymon Moraes, o campeão trabalhou melhor na trocação, usando bem os chutes.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Marlon tomou frente da disputa e abriu o caminho para a vitória quando conseguiu um knockdown. No terceiro assalto, porém, o campeão repetiu Marlon e não desperdiçou a oportunidade de vencer. Ele conseguiu mais um knockdown e seguiu o combate para o solo, onde finalizou Sheymon com um mata-leão.

 

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88