Shogun vira pra cima de Minotouro e vence revanche no UFC 190

10 anos depois do primeiro encontro, ex-campeão voltou a bater rival do histórico combate no GP do PRIDE em 2005

Shogun venceu Minotouro no Rio. Foto: Inovafoto

Shogun venceu Minotouro no Rio. Foto: Inovafoto

Não foi a mesma grande luta que marcou o GP dos médios do PRIDE em 2005 e entrou para a história do MMA, mas a revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro teve bastante emoção e dividiu opiniões entre os fãs presentes à HSBC Arena, para o UFC 190.

Veja Também

Como na primeira vez em que se enfrentaram, Shogun começou em desvantagem, sofrendo um duro knockdown e ficando muito próximo de perder por nocaute, mas conseguiu a virada e ficou com a vitória na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

O resultado, no entanto, não agradou boa parte dos torcedores presentes ao ginásio para o evento, já nas primeiras horas deste domingo (02), e dividiu o público entre aplausos e vaias – os últimos, em clara maioria.

Com o triunfo, Shogun pôs fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas, as duas no Brasil, e voltou a vencer no Ultimate após mais de um ano e meio.

PUBLICIDADE:

A luta

No início da luta, Shogun assumiu rapidamente o controle do centro do octógono e acompanhou a movimentação de Minotouro. Até o último minuto da primeira parcial, era o ex-campeão quem dominava as ações e colocava mais golpes. Isso mudou, no entanto, quando Minotouro acertou um duro golpe no rival, que ficou visivelmente abalado. Após este bom momento, o duelo ganhou em emoção e os segundos finais foram marcados pela trocação franca e boas chances para ambos os lados.

No início da segunda parcial, Shogun surpreendeu Minotouro e colocou o adversário pra baixo logo de cara. Com a posição de superioridade no solo, Maurício também aproveitou para decansar, enquanto pontuava e conectava alguns golpes no ground and pound. A estratégia parece ter surtido efeito e o curitibano conseguiu bons golpes na linha de cintura para garantir a vantagem na parcial.

PUBLICIDADE:

No terceiro e último assalto, Minotouro voltou melhor, mas Shogun rapidamente equilibrou as ações. Após passarem boa parte do round na trocação, Shogun tentou a queda, mas deixou o pescoço exposto, possibilitando a tentativa de uma guilhotina para Minotouro. Exausto, no entanto, Rogério acabou desistindo da posição e terminou a luta sofrendo golpes do rival por cima.

Reginaldo Vieira fatura título do TUF nos galos

A luta começou a mil por hora e Dileno acertou uma sequência dura na linha de cintura. Rapidamente, Reginaldo respondeu com uma tentativa de guilhotina, que não ameaçou o atleta do Time Shogun. Logo em seguida, foi a vez de Dileno tentar encaixar duas guilhotinas seguidas no rival, mas também sem sucesso. Mais cansado, Dileno acabou levando a pior na reta final, sofrendo duros golpes.

Na segunda e terceira etapas, ambos os lutadores perderam ritmo, devido a grande intensidade dos cinco minutos iniciais. Mesmo assim, o duelo não perdeu emoção e foi marcado pela disputa acirrada e alternância de domínio entre os finalistas até o último segundo.

PUBLICIDADE:

Ao final do confronto, Reginaldo Vieira foi declarado vencedor em decisão unânime dos juízes. Com isso, o atleta, que havia sido eliminado nas quartas de final do reality show e só voltou graças a uma chance na repescagem garantiu o título para a equipe de Nogueira (antiga equipe de Anderson Silva).

Glaico finaliza na reta final e sagra-se campeão nos leves

Se sobrou emoção na decisão dos pesos galos do TUF Brasil 4, a decisão entre os leves teve uma história bastante diferente. Com um ritmo bastante lento desde o início do combate, Glaico França e Fernando Açougueiro fizeram um combate morno que foi resolvido somente na reta final.

Com a vantagem nas parciais iniciais, Glaico soube resiste à pressão de Açougueiro, pegar as costas do atleta da Nova União e finalizar com um mata-leão faltando apenas 14 segundos para o fim do terceiro assalto. Com o triunfo, “Nego”, como é conhecido, empatou a contagem de títulos em um a um entre os times Shogun e Minotouro.

Confira abaixo os resultados do UFC 190:

Maurício Shogun derrotou Rogério Minotouro em decisão unânime.

Glaico França derrotou Fernando Açougueiro por finalização no R3;

Reginaldo Vieira derrotou Dileno Lopes na decisão unânime dos juízes;

Stefan Struve derrotou Rodrigo Minotauro na decisão unânime dos juízes;

Antônio Pezão derrotou Soa Palelei por nocaute técnico no R2;

Cláudia Gadelha derrotou Jessica Aguilar na decisão unânime dos juízes;

CARD PRELIMINAR

Demian Maia derrotou Neil Magny por finalização no R2;

Patrick Cummins derrotou Rafael Feijão por nocaute técnico no R3;

Warlley Alves derrotou Nordine Taleb por finalização no R2;

Iuri Marajó derrotou Leandro Brodinho na decisão unânime dos juízes;

Vitor Miranda derrotou Clint Hester por nocaute técnico no R2;

Guido Cannetti derrotou Hugo Wolverine na decisão unânime dos juízes

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88