Weidman x Rockhold será a luta co-principal do UFC 194

Duelo pelo cinturão dos médios ficará em segundo plano da programação do evento de 12/12, atrás de Aldo x McGregor

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

Mais uma vez, a organização do Ultimate aposta alto na rivalidade entre Conor McGregor e José Aldo e escala uma disputa de cinturão de uma categoria mais pesada em segundo plano diante do duelo que valerá a unificação dos títulos dos penas. Na noite desta quinta-feira (13), foi anunciado que o duelo entre o campeão dos médios Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold será a luta co-principal do UFC 194.

Veja Também

A informação foi anunciada no jornal “Sportscenter”, do canal norte-americano “ESPN”. O combate entre Weidman e Rockhold marcará a primeira luta pelo cinturão do invicto campeão dos médios contra um adversário que não é brasileiro. Até o momento, Weidman já havia enfrentado Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

PUBLICIDADE:

A prioridade do Ultimate por Aldo e McGregor já havia se mostrado no UFC 189, em julho deste ano, quando os dois se enfrentariam originalmente e a luta fecharia o card que também contou com a disputa do título dos meio-médios entre Robbie Lawler e Rory MacDonald. Mesmo com a saída de Aldo, a organização manteve o cronograma e priorizou a luta pelo cinturão interino entre McGregor e Chad Mendes.

Aos 31 anos, Chris Weidman tem um cartel profissional de 13 vitórias e nenhuma derrota. Já o ex-campeão do extinto Strikeforce Luke Rockhold tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, Rockhold bateu o brasileiro Lyoto Machida e se credenciou à disputa do título dos médios.

PUBLICIDADE:

O UFC 194 acontece no dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A luta principal do último pay-per-view do ano de 2015 na maior organização de MMA do planeta marcará o aguardado encontro entre o campeão linear dos penas José Aldo e o detentor do título interino Conor McGregor.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88