Weidman x Rockhold será a luta co-principal do UFC 194

Duelo pelo cinturão dos médios ficará em segundo plano da programação do evento de 12/12, atrás de Aldo x McGregor

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

Weidman (esq.) e Rockhold (dir.) duelam pelo título dos médios em dezembro. Foto: Reprodução/FOXSports1

Mais uma vez, a organização do Ultimate aposta alto na rivalidade entre Conor McGregor e José Aldo e escala uma disputa de cinturão de uma categoria mais pesada em segundo plano diante do duelo que valerá a unificação dos títulos dos penas. Na noite desta quinta-feira (13), foi anunciado que o duelo entre o campeão dos médios Chris Weidman e o desafiante Luke Rockhold será a luta co-principal do UFC 194.

Veja Também

Anderson Silva recebe um ano de suspensão por caso de doping no UFC
Audiência em Nevada também pune Shields, Toquinho e Monstro
Dos Anjos defende cinturão dos leves contra Cerrone em dezembro
UFC anuncia que Fabrício Werdum defenderá cinturão em revanche contra Cain Velasquez
Ronda surpreende e diz não se importar de ser alvo de paródia pornô

A informação foi anunciada no jornal “Sportscenter”, do canal norte-americano “ESPN”. O combate entre Weidman e Rockhold marcará a primeira luta pelo cinturão do invicto campeão dos médios contra um adversário que não é brasileiro. Até o momento, Weidman já havia enfrentado Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

A prioridade do Ultimate por Aldo e McGregor já havia se mostrado no UFC 189, em julho deste ano, quando os dois se enfrentariam originalmente e a luta fecharia o card que também contou com a disputa do título dos meio-médios entre Robbie Lawler e Rory MacDonald. Mesmo com a saída de Aldo, a organização manteve o cronograma e priorizou a luta pelo cinturão interino entre McGregor e Chad Mendes.

Aos 31 anos, Chris Weidman tem um cartel profissional de 13 vitórias e nenhuma derrota. Já o ex-campeão do extinto Strikeforce Luke Rockhold tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, Rockhold bateu o brasileiro Lyoto Machida e se credenciou à disputa do título dos médios.

O UFC 194 acontece no dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A luta principal do último pay-per-view do ano de 2015 na maior organização de MMA do planeta marcará o aguardado encontro entre o campeão linear dos penas José Aldo e o detentor do título interino Conor McGregor.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments