Cormier se vê em vantagem psicológica para luta com Gustafsson

Campeão dos meio-pesados não viu com bons olhos as declarações do sueco, que disse que pensou em se aposentar após perder para Johnson

Cormier (foto) faz defesa de cinturão contra Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

Cormier (foto) faz defesa de cinturão contra Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

Prestes a fazer sua primeira defesa de título no UFC, Daniel Cormier acredita que já largou na frente de seu adversário, Alexander Gustafsson, com vantagem no aspecto psicológico.

Veja Também

Antigos desafiantes pelo cinturão, Benavidez e Bagautinov se enfrentam no UFC 192
Após adiamento, Daniel Cormier defende cinturão contra Alexander Gustafsson no UFC 192
Adriano Martins encara russo invicto no UFC 192

Os dois, que irão se enfrentar no dia 3 de outubro, no UFC 192, vem de combates contra o mesmo oponente: Anthony Johnson. “Rumble” nocauteou Gustafsson em janeiro, na Suécia, para confirmar sua posição como desafiante pelo título. Acabou enfrentando Cormier, perdendo por finalização.

Depois de perder para Johnson, Gustafsson se mostrou desiludido e inclusive chegou a afirmar que pensou em se aposentar do MMA. É a esta declaração que Cormier apoia sua argumentação, alegando que o sueco não possui mais a mesma confiança de antes.

“Ele não só foi destruído, mas também falou publicamente que estava pensando em parar de lutar e procurar outra coisa para fazer. Você precisa estar comprometido por inteiro neste esporte. Você não pode estar com um pé para fora. Minha confiança fica muito alta depois de ouvi-lo dizer essas coisas. Não se desiste depois de perder. Você se recompõe e volta a ir atrás de seus objetivos. Ouvi-lo dizer isso faz parecer que se Alex não tiver que lutar mais, ele não veria problema com isso. Eu não sou assim. Eu preciso lutar”, analisou Cormier, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

A luta entre Cormier e Gustafsson será a atração principal do UFC 192, que também contará com duelos como Rashad Evans x Ryan Bader e Tyron Woodley x Johny Hendricks.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments