Comentarista do UFC: brasileira deveria ter sido escolhida para enfrentar Ronda

Joe Rogan acredita que escolha pela ex-campeã mundial de boxe Holly Holm para lutar pelo título ‘não foi inteligente’

Joe Rogan (foto) é comentarista do UFC desde 1997. Foto: Divulgação

Joe Rogan (foto) é comentarista do UFC desde 1997. Foto: Divulgação

A escolha do UFC em colocar Holly Holm para desafiar Ronda Rousey pelo cinturão não foi das mais populares que a organização já teve. Até mesmo o comentarista oficial do UFC nas transmissões dos Estados Unidos, Joe Rogan, afirmou que se tratou de um erro, já que havia uma lutadora com melhor condição de lutar pelo título a brasileira Amanda Nunes.

Veja Também

Ronda Rousey defende cinturão contra Holly Holm em janeiro
White explica escolha por Holm: ‘Todos já viram Ronda enfrentar Miesha’
UFC 195 também deverá contar com Joanna x Gadelha e Tate x Nunes

Holm, ex-campeã mundial de boxe, ainda possui retrospecto discreto no UFC, com duas vitórias – sobre Raquel Pennington e Marion Reneau. Já Amanda venceu recentemente a ex-desafiante pelo cinturão Sara McMann, o que, segundo Rogan, já é algo mais convicentente para credenciá-la pelo cinturão.

“Eu não concordo com essa luta. Eu não acho que foi algo inteligente. Eu teria escolhido Amanda Nunes antes de Holly Holm. Amanda Nunes parecia malvada quando ela nocauteou Sara McMann [nota: na verdade, foi uma finalização]. Ela é uma lutadora mais perigosa, mais vendável. Holm só é a melhor lutadora de boxe do mundo se Ann Wolf decidir se aposentar”, afirmou Rogan em seu podcast, referindo-se à pugilista norte-americana que tem um cartel de 24 vitórias e uma derrota no boxe profissional.

A luta entre Holly Holm e Ronda Rousey será a atração principal do UFC 195, que será realizado no dia 2 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na mesma noite, Amanda Nunes deverá enfrentar a antiga desafiante Miesha Tate – embora esta luta ainda não tenha sido confirmada oficialmente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments