Ronda Rousey defende cinturão contra Holly Holm em janeiro | SUPER LUTAS

Ronda Rousey defende cinturão contra Holly Holm em janeiro

Campeã peso galo enfrentará ex-campeã mundial de boxe no UFC 195, em Las Vegas (EUA)

Ronda (foto) é dona de três das seis lutas mais rápidas valendo título no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) volta ao octógono no primeiro evento do UFC em 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

 

A organização do Ultimate finalmente anunciou a próxima defesa de cinturão de Ronda Rousey e a adversária será… Holly Holm!

Veja Também

Apesar das declarações do presidente Dana White de que Miesha Tate seria a próxima adversária de Ronda pelo título da divisão peso galo feminina, o evento confirmou a ex-campeã mundial de boxe como rival de Ronda no UFC 195, no dia 2 de janeiro de 2016.

O anúncio foi feito pela própria Ronda durante participação no programa “Good Morning America”, do canal norte-americano “ABC”. “No dia 2 de janeiro, eu lutarei contra Holly Holm, que é uma das mais condecoradas trocadoras que temos nas artes marciais mistas. Não nas categorias femininas, não no peso galo. Holm é 19 vezes campeão de boxe e já foi a melhor lutadora peso por peso da revista “The Ring”. Este será, definitivamente, meu maior desafio até aqui.

O UFC 195 acontecerá na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), principal palco da maior organização de MMA do planeta, com 34 eventos já sediados até o momento e outros dois planejados até o fim de 2015, além de Ronda x Holm no início do próximo ano.

Poster do UFC 195

Poster do UFC 195

Aos 28 anos, Ronda Rousey tem um cartel profissional de 12 vitórias em 12 lutas. A loira é a única campeã peso galo do Ultimate na história e vem de uma sequência de vitórias arrasadora, cujo mais recente resultado foi o nocaute avassalador em pouco mais de 30 segundos sobre Bethe Pitbull no Rio de Janeiro (RJ).

Assim como a campeã, Holly Holm também está invicta no MMA e tem nove triunfos como profissional. A atleta da “Jackson’s MMA”, onde é companheira de treinos de nomes como o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones, vem de duas vitórias no Ultimate, a mais recente delas sobre Marion Reneau, no último dia 15 de julho.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments