Matt Brown pede que Anderson Silva seja banido do MMA para sempre

Peso meio-médio do UFC chamou brasileiro de "trapaceiro" e disse que punição ao Spider deveria ter sido de, no mínimo, quatro anos

Anderson (foto) falou pela primeira vez desde que o resultado do antidoping veio à público. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) foi suspenso por um ano pela NSAC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

UFC retira Anderson Silva de ranking oficial após suspensão por doping
‘Defesa de Anderson foi boba e ridícula’, analisa Chael Sonnen
Lutadora descobre que conquistou título no MMA enquanto estava grávida
Brock Lesnar: ‘Ronda Rousey é uma super atleta em uma divisão fraca’

Na última semana, Anderson Silva foi suspenso por um ano pela Comissão Atlética de Nevada, viu sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um no contest e ainda recebeu uma multa de mais de R$ 1 milhão por seu caso de doping no início deste ano. Porém, na opinião do peso meio-médio do UFC Matt Brown, a punição ao Spider ainda foi branda. Durante entrevista, Brown chamou o brasileiro de “trapaceiro” e pediu seu banimento definitivo do MMA.

“Eu não tenho nenhum respeito por pessoas que trapaceiam. Como eu disse diversas vezes anteriormente, eu acho que ele deveria ser suspenso por quatro anos e que tomem toda sua maldita bolsa de pagamento. Isso se não lhe derem um banimento vitalício. Eu não vejo nada de errado em banirem (ele) pela vida toda”, disse Brown, que  ao podcast “The Great MMA Debate”.

Com as punições aplicadas pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva agora tem um cartel profissional de 33 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Como a suspensão aplicada é retroativa, o Spider só poderá retornar ao octógono a partir do dia 1º de fevereiro de 2016, um ano após o dia seguinte de sua luta contra Nick Diaz no UFC 183. Além disso, o brasileiro terá que apresentar um exame antidoping limpo antes de aplicar para sua próxima licença para lutar.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments