Duelo entre Pitbull e ex-campeão deve ser luta principal do UFC Coreia

Segundo site "MMA Fighting", brasileiro deve descer para os pesos leves e encarar Ben Henderson no evento em novembro

T. Pitbull (foto) prepara mudança para o peso leve. Foto: Buda Mendes/UFC

T. Pitbull (foto) prepara mudança para o peso leve. Foto: Buda Mendes/UFC

A organização do Ultimate se prepara para explorar outro novo mercado na Ásia, a Coreia do Sul, em card já anunciado para o dia 28 de novembro, e a luta principal deve colocar frente a frente o brasileiro Thiago Pitbull e o ex-campeão dos leves Ben Henderson.

Veja Também

Matt Brown pede que Anderson Silva seja banido do MMA para sempre
Brasileiro se machuca e Mousasi tem novo adversário no UFC Japão
De olho em recorde de público, UFC anuncia evento em estádio para novembro
‘Bate-Estaca’ entra em cima da hora no UFC 191 contra Pennington
UFC confirma finais do TUF 22 para véspera de Aldo x McGregor

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Fighting”. Segundo a publicação, o duelo ainda não foi confirmado oficialmente, mas a expectativa é de que Pitbull ainda continue competindo entre os meio-médios e seja anunciado como adversário de Bendo já nas próximas semanas.

Ex-campeão do extinto WEC e do UFC, Benson Henderson tem um cartel profissional de 22 vitórias e cinco derrotas. Em sua última aparição no octógono, “Smooth”, como é conhecido, já havia subido para a divisão até 77 kg de última hora para encarar Brandon Thatch e venceu o rival por finalização em fevereiro deste ano. Descendente de sul-coreanos, o norte-americano até escolheu as cores do país asiático para representar em seu uniforme do Ultimate.

Thiago Pitbull, de 31 anos, possui um retrospecto no MMA de 21 vitórias e dez derrotas. O cearense radicado nos Estados Unidos, que já foi desafiante ao cinturão dos meio-médios no histórico UFC 100, vem de derrota para Carlos Condit no UFC Goiânia, em combate que confirmou o norte-americano como próximo desfiante ao título.

O evento agendado para a Coreia do Sul é o UFC Fight Night 79, e acontecerá na “Olympic Gymnastics Arena”, na capital Seul. A Coreia será o 19º país a receber um evento da maior organização de MMA do planeta e a quarta nação a debutar como palco do octógono neste ano, depois de Polônia, Filipinas e Escócia.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments