Duelo entre Pitbull e ex-campeão deve ser luta principal do UFC Coreia

Segundo site "MMA Fighting", brasileiro deve descer para os pesos leves e encarar Ben Henderson no evento em novembro

T. Pitbull (foto) prepara mudança para o peso leve. Foto: Buda Mendes/UFC

T. Pitbull (foto) prepara mudança para o peso leve. Foto: Buda Mendes/UFC

A organização do Ultimate se prepara para explorar outro novo mercado na Ásia, a Coreia do Sul, em card já anunciado para o dia 28 de novembro, e a luta principal deve colocar frente a frente o brasileiro Thiago Pitbull e o ex-campeão dos leves Ben Henderson.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Fighting”. Segundo a publicação, o duelo ainda não foi confirmado oficialmente, mas a expectativa é de que Pitbull ainda continue competindo entre os meio-médios e seja anunciado como adversário de Bendo já nas próximas semanas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do extinto WEC e do UFC, Benson Henderson tem um cartel profissional de 22 vitórias e cinco derrotas. Em sua última aparição no octógono, “Smooth”, como é conhecido, já havia subido para a divisão até 77 kg de última hora para encarar Brandon Thatch e venceu o rival por finalização em fevereiro deste ano. Descendente de sul-coreanos, o norte-americano até escolheu as cores do país asiático para representar em seu uniforme do Ultimate.

Thiago Pitbull, de 31 anos, possui um retrospecto no MMA de 21 vitórias e dez derrotas. O cearense radicado nos Estados Unidos, que já foi desafiante ao cinturão dos meio-médios no histórico UFC 100, vem de derrota para Carlos Condit no UFC Goiânia, em combate que confirmou o norte-americano como próximo desfiante ao título.

PUBLICIDADE:

O evento agendado para a Coreia do Sul é o UFC Fight Night 79, e acontecerá na “Olympic Gymnastics Arena”, na capital Seul. A Coreia será o 19º país a receber um evento da maior organização de MMA do planeta e a quarta nação a debutar como palco do octógono neste ano, depois de Polônia, Filipinas e Escócia.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88