Johnson almeja superar recorde de defesas de cinturão de Anderson

Campeão dos moscas fará sua sexta defesa de título no UFC 191, contra Dodson, de olho na marca de dez obtida pelo brasileiro

D. Johnson defende o cinturão dos moscas na luta principal do UFC 191. Foto: UFC

D. Johnson defende o cinturão dos moscas na luta principal do UFC 191. Foto: UFC

Na luta principal do UFC 191, no dia 5 de setembro, Demetrious Johnson quer mais do que simplesmente fazer mais uma defesa do cinturão dos moscas da principal organização de MMA do planeta. O campeão da divisão até 57 kg quer ficar um passo mais próximo do recorde de defesas de título do Ultimate, hoje pertencente a Anderson Silva.

Veja Também

O brasileiro, campeão dos médios entre 2006 e 2013, defendeu seu título com sucesso por dez vezes. O número ficou inalcançável desde então: Jon Jones chegou a nove nos meio-pesados, mas acabou perdendo o cinturão por problemas extra-octógono; já José Aldo, líder entre os atuais campeões, tem sete nos penas.

PUBLICIDADE:

Johnson ainda tem um caminho considerável pela frente, com seis, mas vê em sua luta contra John Dodson mais um passo para cumprir seu objetivo. “Eu quero bater o recorde de Anderson Silva e sei que sou capaz. Bater o recorde é a minha meta final. Já fiz seis defesas de título e tenho ainda cinco pela frente, então vou seguir em frente”, disse o campeão dos moscas, em entrevista ao site do jornal inglês “Daily Star”.

Curiosamente, Dodson foi o primeiro desafiante de Johnson como campeão dos penas, em combate realizado em 2013. Na ocasião, os dois fizeram uma disputa acirrada, com vitória de Johnson na decisão. Desta vez, o campeão acredita que terá a vida mais tranquila. “Ele só teve três lutas desde então. Eu melhorei muito mais que ele, porque, obviamente, fiz cinco lutas. Mostrei em minhas lutas anteriores que preciso só de um segundo para concluir meu trabalho. Estou focado em chegar lá e terminar onde paramos na última vez que lutamos”, completou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Demetrious Johnson e John Dodson será a atração principal do UFC 191, evento que será realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4