Cigano critica Werdum por ‘escolher lutas’: ‘Não pertence ao posto que ocupa’

Ex-campeão também se mostrou infeliz com a decisão do UFC em realizar revanche entre atual dono do cinturão e Velasquez

J. Cigano (foto) é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Cigano (foto) é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Júnior Cigano não gostou das recentes declarações dadas por Fabrício Werdum e criticou a postura do atual campeão dos pesados do UFC, o que classificou como não condizente ao posto que ocupa.

Veja Também

UFC anuncia que Fabrício Werdum defenderá cinturão em revanche contra Cain Velasquez
Werdum ‘faz campanha’ por Fedor no UFC e garante: ‘Aceitaria uma revanche’
Treinador aposta em vantagem de Werdum sobre Cigano em caso de revanche: ‘Evoluiu mais’

Logo após conquistar o título, Werdum afirmou que gostaria de fazer uma revanche contra Velasquez, o que foi prontamente atendido pelo UFC, que já confirmou a realização do duelo.

Para Cigano, Werdum não tem o direito de escolher quem será seu próximo adversário, já que se sentiu prejudicado pela escolha. Sem poder lutar pelo cinturão, o ex-campeão enfrentará Alistair Overeem, em dezembro. “O Werdum é matchmaker do UFC? Na minha opinião, ele demonstrou com essa declaração, que não pertence a esse posto o qual ocupa, chegou agora lá e já quer escolher luta? Eu venho de lesão, não de derrota, poderia sim lutar pelo título, de qualquer forma acho que tenho uma luta bastante empolgante pela frente e estou feliz, principalmente por já ter data pra voltar a ativa, independente contra quem seja”, disse Cigano, em entrevista ao site do canal “Combate”.

Cigano afirmou que não vê sentido em uma revanche entre Werdum e Velasquez, apesar de deixar claro que irá assistir ao combate quando acontecer. “Não vi muito sentido nisso, pois, na luta que eles fizeram, o Werdum foi realmente superior, e o Velasquez não era nenhum campeão absoluto da categoria com muitas defesas de cinturão para poder justificar essa revanche imediata. Mas fazer o que, né? Seja como for, eu acho que tem tudo pra ser uma luta muito boa de se assistir, e eu com certeza estarei fazendo isso no dia que acontecer”, declarou.

A luta entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez não tem data oficial para acontecer. Já Cigano terá pela frente Overeem no dia 19 de dezembro, na luta principal do UFC on FOX 17.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments