Phil Davis: ‘Trocar o UFC pelo Bellator reascendeu minha paixão pelo esporte’

Norte-americano, que deixou o octógono como um dos melhores meio-pesados da organização, estreia no Bellator neste sábado (19)

P. Davis (foto) deixou o UFC após derrota para R. Bader. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) deixou o UFC após derrota para R. Bader. Foto: Josh Hedges/UFC

O sonho de praticamente todo atleta profissional de MMA é chegar ao UFC, a maior organização do planeta. Porém, no caso do norte-americano Phil Davis, dá pra dizer que a realização veio mesmo quando ele deixou o octógono. Em entrevista concedida antes de sua estreia no rival Bellator, Davis disse que a mudança de ares o fez redescobrir sua paixão pelo esporte.

Veja Também

Ronda é eleita ‘Maior atleta de todos os tempos’ por TV norte-americana
Sonnen anuncia luta contra Barnett, mas peso pesado nega
Lutadores apoiam Diaz e citam casos de Anderson Silva e Jon Jones

“Minha última luta no UFC (contra o Bader), foi uma luta muito estranha para mim. Obviamente, eu quero vencer toda a competição em que entro, mas na minha cabeça foi apenas uma luta estranha. Agora, lutando pelo Bellator, eu sinto que minha preparação reacendeu meu amor e paixão pelo esporte. Estou muito agradecido. Não digo que era uma oportunidade ruim antes, mas acho que é uma oportunidade melhor onde eu estou agora”, garantiu Davis, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

Apesar da satisfação em sua nova casa, e da declaração pouco usual sobre sua saída do Ultimate, Davis fez questão de mostrar gratidão não só à organização presidida por Dana White, mas a todos os eventos pelos quais passou. “Eu lutei em cinco diferentes organizações e sou muito agradecido a cada uma delas por terem me dado a oportunidade de lutar e progredir na minha carreira. Olhando para trás, não posso dizer isso ou aquilo delas. Todas me deram chance quando eu era jovem nesse esporte e ajudaram a construir meu nome e me deram o que eu precisava para chegar a essa posição em que estou agora. Sou grato”, garantiu.

A primeira luta de Phil Davis no cage circular do Bellator acontece neste sábado (19), data que pode receber também a segunda apresentação do norte-americano na nova organização. Isso porque Davis fará parte do torneio de uma noite do Bellator: Dynamite e enfrentará Emannuel Newton na rodada inaugural. Caso passe pelo ex-campeão, Davis enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre King Mo Lawal e Linton Vassell, na grande decisão horas depois.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments