Phil Davis: ‘Trocar o UFC pelo Bellator reascendeu minha paixão pelo esporte’

Norte-americano, que deixou o octógono como um dos melhores meio-pesados da organização, estreia no Bellator neste sábado (19)

P. Davis (foto) deixou o UFC após derrota para R. Bader. Foto: Josh Hedges/UFC

P. Davis (foto) deixou o UFC após derrota para R. Bader. Foto: Josh Hedges/UFC

O sonho de praticamente todo atleta profissional de MMA é chegar ao UFC, a maior organização do planeta. Porém, no caso do norte-americano Phil Davis, dá pra dizer que a realização veio mesmo quando ele deixou o octógono. Em entrevista concedida antes de sua estreia no rival Bellator, Davis disse que a mudança de ares o fez redescobrir sua paixão pelo esporte.

Veja Também

“Minha última luta no UFC (contra o Bader), foi uma luta muito estranha para mim. Obviamente, eu quero vencer toda a competição em que entro, mas na minha cabeça foi apenas uma luta estranha. Agora, lutando pelo Bellator, eu sinto que minha preparação reacendeu meu amor e paixão pelo esporte. Estou muito agradecido. Não digo que era uma oportunidade ruim antes, mas acho que é uma oportunidade melhor onde eu estou agora”, garantiu Davis, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Apesar da satisfação em sua nova casa, e da declaração pouco usual sobre sua saída do Ultimate, Davis fez questão de mostrar gratidão não só à organização presidida por Dana White, mas a todos os eventos pelos quais passou. “Eu lutei em cinco diferentes organizações e sou muito agradecido a cada uma delas por terem me dado a oportunidade de lutar e progredir na minha carreira. Olhando para trás, não posso dizer isso ou aquilo delas. Todas me deram chance quando eu era jovem nesse esporte e ajudaram a construir meu nome e me deram o que eu precisava para chegar a essa posição em que estou agora. Sou grato”, garantiu.

A primeira luta de Phil Davis no cage circular do Bellator acontece neste sábado (19), data que pode receber também a segunda apresentação do norte-americano na nova organização. Isso porque Davis fará parte do torneio de uma noite do Bellator: Dynamite e enfrentará Emannuel Newton na rodada inaugural. Caso passe pelo ex-campeão, Davis enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre King Mo Lawal e Linton Vassell, na grande decisão horas depois.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88