Sonnen anuncia luta contra Barnett, mas peso pesado nega

Duelo aconteceria no evento de grappling Metamoris que deve acontecer entre o fim de outubro e o início de novembro

Sonnen vs Barnett no Metamoris: falastrão diz que sim, peso pesado nega. Foto: Reprodução

Sonnen vs Barnett no Metamoris: falastrão diz que sim, peso pesado nega. Foto: Reprodução

Desde que foi suspenso do MMA pela Comissão Atlética de Nevada e anunciou sua aposentadoria, Chael Sonnen tem se dedicado basicamente a duas atividades: seu trabalho nos meios de comunicação e as lutas de grappling no evento Metamoris. E foi justamente durante uma de suas aparições na mídia que o falastrão anunciou sua próxima luta de submission, contra o ex-campeão peso pesado do UFC Josh Barnett.

Veja Também

Sonnen questiona lutas de Fedor no PRIDE: ‘Aquilo não conta’
Diaz recebe cinco anos de suspensão por doping em luta contra Anderson
Irado após suspensão, Nick Diaz dispara: ‘Todos os lutadores usam esteroides’
Diaz se irrita com suspensão: ‘São uns bandidos’

“Eu tenho uma luta chegando, no finzinho de outubro ou mesmo no dia 1º de novembro, eu tenho que ver. E o nome do meu adversário é Josh Barnett”, disse Sonnen durante entrevista à “Submission Radio” da Austrália, aproveitando para lançar sua primeira provocação. “Eu vou inclusive te dar uma previsão de cavalheiro: Sonnen vence! Eu vou quedar aquele traseiro gordo dele, e ele não vai levantar mais. E deixe-o saber que eu disse isso”, disparou.

E não demorou para que Barnett ficasse sabendo. Porém, a reação do peso pesado não foi propriamente à provocação de Sonnen, mas ao anúncio da luta, cujo contrato ele afirma jamais ter assinado. “Eu não poderia pensar em nada pior pra mim do que ficar com o Chael Sonnen por 20 minutos (tempo da luta do Metamoris). Não tem contrato, nada foi assinado de minha parte e, cara, 20 minutos com o Chael? Eu ficaria até constrangido se durasse tudo isso, não seria nem uma disputa. Talvez eu pegue ele em algumas chaves e deixe-o escapar de propósito, só pra deixar a luta rolar e dar a ele uma aula particular grátis, pela qual ele ainda vai ser pago”, rebateu Josh, em entrevista ao podcast de Jon Anik e Kenny Florian.

Se não vai lutar contra Chael Sonnen, Josh Barnett tem outro contrato assinado e seu duelo acontece em breve. No próximo dia 26 de setembro, o ex-campeão peso pesado desembarca no Japão e faz a luta principal do UFC Fight Night 75 contra o “gordinho” Roy Nelson.

Esta não é a primeira vez que Sonnen é ligado a uma especulação de luta contra Josh Barnett no Metamoris. Em maio deste ano, o ex-desafiante aos cinturões peso médio e peso meio-pesado do Ultimate divulgou uma montagem em seu perfil oficial no Twitter desafiante Barnett para o que seria a disputa do “título mundial peso pesado” no evento de grappling.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments