Diaz se irrita com suspensão: ‘São uns bandidos’

Lutador, que deverá ficar afastado do MMA até 2020 por doping, afirmou que Comissão está fazendo de tudo para lhe impedir de chegar ao topo

Diaz (foto) recebeu cinco anos de suspensão. Foto: Divulgação/UFC

Diaz (foto) recebeu cinco anos de suspensão. Foto: Divulgação/UFC

Nick Diaz ficou revoltado com a decisão da Comissão Atlética de Nevada de suspendê-lo por cinco anos por um caso de doping antes de sua última luta, em janeiro. O lutador disparou palavras duras contra a entidade e a acusou de “fazer de tudo” para lhe impedir de chegar ao topo do MMA.

Veja Também

Em sua luta contra Anderson Silva, em janeiro, Diaz foi flagrado com maconha em seu organismo. Por ser a terceira vez que o lutador falha em exames pelo mesmo motivo, a Comissão de Nevada aplicou uma pena pesada, mais uma multa de US$ 165 mil, referente a 33% da bolsa que recebeu no combate. Em entrevista logo após o julgamento, Diaz mostrou bastante insatisfação.

PUBLICIDADE:

“Estou bastante irritado. Eu entrei nesse esporte pelo mesmo motivo que estava preso naquela sala, com pessoas como aquelas. Antes de tudo, esse esporte, essa comissão, fizeram de tudo para me impedir de estar no topo, onde eu deveria estar. Eles estão fazendo tudo o que podem para me impedir de provar ao mundo que sou o melhor lutador – e eu sou o melhor. Eles não querem nada além de lutadores sem graça no esporte. Essas pessoas não são nada além de um bando de bandidos”, disse Diaz, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

A defesa do lutador afirmou que irá recorrer da decisão. A luta contra Anderson Silva foi declarada no contest, já que o brasileiro, originalmente vencedor na decisão dos juízes, também foi flagrado no antidoping, por anabolizantes, e recebeu uma suspensão de um ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88