Fedor justifica escolha por evento japonês: ‘Rica história’

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

No último fim de semana, Fedor Emelianenko colocou fim ao mistério e anunciou quando e onde fará seu retorno oficial às lutas de MMA. Acontecerá no dia 31 de dezembro deste ano, em um novo evento japonês a ser conduzido por Nobuyuki Sakakibara, antigo comandante do extinto PRIDE.

Publicidade

Veja Também

Muitos ficaram decepcionados com a escolha do russo, já que a torcida de grande parte do público era de que o lendário lutador enfim assinasse contrato com o UFC. No entanto, Emelianenko justificou sua opção e relembrou os laços que possui com o Japão, onde obteve as grandes conquistas de sua carreira.

“Estou muito feliz em poder voltar a lutar no Japão. O MMA tem uma rica história neste país e muitos lutadores começaram suas carreiras por lá. Minha luta vai acontecer no novo evento japonês, que será comandado pelo antigo dono do PRIDE, Nobuyuki Sakakibara. Em um futuro próximo vamos anunciar o nome do meu oponente. O torneio terá a participação de vários atletas russos”, disse Fedor, em comunicado enviado ao site russo “UnionMMA”.

Publicidade

Até o presente momento, há poucas informações sobre o evento em que Fedor fará sua estreia. O que se sabe é que as lutas acontecerão em ringues e terão a presença de atletas do Bellator, já que o novo evento fará uma espécie de parceria com a promoção norte-americana.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Fedor Emelianenko