Fedor justifica escolha por evento japonês: ‘Rica história’

Lutador russo se diz contente por retornar ao MMA profissional no país em que obteve as grande conquistas de sua carreira

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

F. Emelianenko. Foto: Strikeforce/Divulgação

No último fim de semana, Fedor Emelianenko colocou fim ao mistério e anunciou quando e onde fará seu retorno oficial às lutas de MMA. Acontecerá no dia 31 de dezembro deste ano, em um novo evento japonês a ser conduzido por Nobuyuki Sakakibara, antigo comandante do extinto PRIDE.

Veja Também

Fedor anuncia retorno em evento comandado por ex-presidente do Pride
‘Potencial de Fedor é maior agora do que era no passado’, garante técnico
Campeão do Bellator garante: ‘Fedor está em ótima forma’

Muitos ficaram decepcionados com a escolha do russo, já que a torcida de grande parte do público era de que o lendário lutador enfim assinasse contrato com o UFC. No entanto, Emelianenko justificou sua opção e relembrou os laços que possui com o Japão, onde obteve as grandes conquistas de sua carreira.

“Estou muito feliz em poder voltar a lutar no Japão. O MMA tem uma rica história neste país e muitos lutadores começaram suas carreiras por lá. Minha luta vai acontecer no novo evento japonês, que será comandado pelo antigo dono do PRIDE, Nobuyuki Sakakibara. Em um futuro próximo vamos anunciar o nome do meu oponente. O torneio terá a participação de vários atletas russos”, disse Fedor, em comunicado enviado ao site russo “UnionMMA”.

Até o presente momento, há poucas informações sobre o evento em que Fedor fará sua estreia. O que se sabe é que as lutas acontecerão em ringues e terão a presença de atletas do Bellator, já que o novo evento fará uma espécie de parceria com a promoção norte-americana.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments