Cormier avalia meio-pesados: ‘Eu, Jones e depois o resto’

Atual campeão da categoria até 93 kg acredita que ele e antigo campeão estão em um nível à parte em relação aos demais

Jones (esq.) e Cormier (dir.) lutaram no UFC 182. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (esq.) e Cormier (dir.) lutaram no UFC 182. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Audiência para acordo judicial de Jon Jones tem data marcada
Defesa de Jones fica próxima de acordo com justiça dos EUA
Cormier admite que ‘precisa’ de Jon Jones e torce por retorno do rival

Atual campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier acredita que o único atleta com condições de superá-lo é justamente o último detentor do cinturão da categoria, Jon Jones. Para ele, os dois ocupam um espaço à parte entre os lutadores com até 93 kg, à frente do restante da categoria.

“Acho que sou eu, Jon Jones e depois todo o resto. Se ele não estiver lutando, então sou só eu. As pessoas podem gostar ou odiar, mas é a verdade. Entre eu e ele e o resto da divisão, há uma lacuna. Acho que eu consigo mostrar neste período em que ele está afastado e eu estou com o cinturão”, analisou Cormier, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Jones era o campeão dominante dos meio-pesados, inclusive com vitória sobre Cormier, em janeiro. Depois disso, se envolveu em uma confusão fora do octógono e acabou tendo seu título retirado. Cormier, assim, foi escolhido para disputar o título, vencendo Anthony Johnson em maio. Agora, Cormier defenderá o cinturão em outubro, contra Alexander Gustafsson, na luta principal do UFC 192.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments