
Prates comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Sensação do UFC, Carlos Prates está esbanjando confiança. E também pudera. No último sábado (15), em Nova York (EUA), o brasileiro conquistou a maior vitória de sua carreira ao nocautear Leon Edwards, ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg), brutalmente no segundo round. Com o feito, o atleta projetou seu próximo passo no octógono e colocou sua mira em Islam Makhachev, novo campeão da categoria.
Como vem impressionando em ação e colecionando nocautes, Prates acredita que pode emplacar mais um diante do temido russo, que perdeu pela primeira e única vez no longínquo ano de 2015. Contudo, apesar da estatística, o brasileiro não se mostra intimidado e crava que, se acertar Makhachev em cheio, ele irá sucumbir ao seu poder.
E a posição do atleta se explica. Vale destacar que Prates disputou sete lutas no UFC, venceu seis, sendo todas por nocaute e faturando bônus de performance.
Veja Também
“Eu sou muito bom em nocautear lutadores pela primeira vez no UFC. Quando lutei contra o Jingliang, todo mundo dizia que ele nunca tinha perdido por nocaute, mas cheguei lá e o nocauteei. Depois, lutei contra o Neal e todos diziam que ele nunca tinha sido nocauteado. Fui e o nocauteei. Contra o Edwards foi a mesma coisa. Acho que consigo nocautear o campeão. Quero trabalhar muito e voltar muito melhor do que hoje”, disse o lutador na coletiva de imprensa pós-UFC 322.
Vítimas de Prates no UFC
No UFC desde 2024, Carlos Prates cresce de forma rápida e já integra a elite dos meio-médios. No octógono, o brasileiro deu show ao nocautear Trevin Giles, Charles Radtke, Li Jingliang, Neil Magny, Geoff Neal e Leon Edwards.
Leia Mais sobre: Carlos Prates, Islam, Islam Makhachev, luta, Makhachev, MMA, Nocaute, Prates, UFC, UFC 322


Você precisa fazer login para comentar.