3 cinturões? Amanda Nunes reacende rivalidade com Valentina Shevchenko e busca trilogia no UFC

Brasileira planeja descer para o peso mosca para desafiar a rival e se tornar a primeira campeã tripla da companhia

amanda nunes2

Amanda ostenta os cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

PUBLICIDADE:

A cada dia que passa, Amanda Nunes demonstra estar com mais fome de luta. Lenda do MMA, a brasileira disputou seu último combate em 2023, mas já expressou o desejo de retornar à ação no UFC. Inclusive, a ‘Leoa’ conta com o apoio de Dana White e até de Kayla Harrison, campeã do peso galo (até 61,2 kg) e sua provável adversária. Mas a baiana não está de olho apenas na ex-parceira de treino.

Amanda também manifestou o interesse em enfrentar Valentina Shevchenko, reacendendo a rivalidade entre elas. Vale lembrar que as lendas do MMA disputaram duas lutas no UFC, em 2016 e 2017, e a brasileira venceu ambas nos galos, sendo que a segunda gera debate até hoje.

E, para a surpresa de muitos, a ‘Leoa’ foi além, deixando clara a intenção de se aventurar no peso mosca (até 57 kg), divisão dominada pela quirguistanesa. A curiosidade é que Amanda nunca disputou uma luta na categoria, porém se mostrou aberta a fazer o sacrifício em busca de ser campeã tripla do UFC, status que nenhum profissional alcançou na companhia.

“Depois que eu vencer Kayla, vou descer para os moscas e pegar também esse cinturão para minha coleção”, escreveu a lenda do esporte na publicação do site ‘MMA Fighting’ no ‘Instagram’.

PUBLICIDADE:

Decisão chocante

O posicionamento de Amanda Nunes foi surpreendente não só por ela nunca ter disputado uma luta no peso mosca. Quando competia, a brasileira nunca escondeu que sofria para lutar no peso galo, ou seja, para alcançar os 61 kg na balança. Portanto, como está mais velha e pesada, a tendência é que seja ainda mais trabalhoso atingir a marca dos 57 kg do peso mosca.

PUBLICIDADE:
SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,