Ronda é a mais testada em início de novo programa antidoping do UFC

Atual campeã do peso galo feminino foi testada cinco vezes entre julho e setembro pela parceria do UFC com a USADA

Ronda (foto) vem de cinco defesas de cinturão consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) vem de cinco defesas de cinturão consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC,

A Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA, divulgou a lista dos atletas que passaram por exames nesta primeira fase da parceria entre a entidade e o UFC.

Veja Também

Em junho, o Ultimate anunciou que começaria a trabalhar em conjunto com a USADA, que realizaria testes antidoping de forma aleatória em todos os atletas do plantel da organização. E, entre junho e setembro, Ronda Rousey foi a atleta mais testada, com cinco vezes.

PUBLICIDADE:

A campeã do peso galo feminino do UFC defendeu seu título neste período, contra Bethe Correia. A brasileira foi testada quatro vezes, o mesmo número de Thiago Pitbull e Antônio Pezão – este último, que também lutou no UFC 190.

Entre os demais brasileiros de destaque, José Aldo, campeão dos penas, passou por dois exames; Cris Cyborg, lutadora do Invicta FC e que almeja uma transferência para o UFC no futuro, também realizou um par de testes. Vitor Belfort, por sua vez, foi testado uma vez.

PUBLICIDADE:

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (1º), a USADA afirmou que deu bastante atenção ao trabalho de educação aos atletas. “Buscamos assegurar que os atletas recebam as informações necessárias para entender seus direitos e responsabilidades sob o novo programa antidoping. Educação é um pilar extremamente importante para um programa antidoping eficiente e é a primeira linha de defesa na proteção dos direitos dos atletas limpos”, explicou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88