Belfort acusa Weidman de doping: ‘Há algo errado com ele’

Veterano brasileiro diz que todos os lutadores fazem uso extra de testosterona, com a diferença que ele ‘não fazia nada escondido’

Belfort e Weidman se enfrentaram em maio, com vitória do norte-americano. Foto: Divulgação/UFC

Belfort e Weidman se enfrentaram em maio, com vitória do norte-americano. Foto: Divulgação/UFC

Já faz quase quatro meses que Vitor Belfort enfrentou Chris Weidman dentro do octógono. O combate, vencido pelo norte-americano ainda no primeiro round, foi cercado de provocações, especialmente por parte do campeão dos médios que acusava o desafiante de utilizar substâncias proibidas e se dopar. Mas, desta vez, os papéis se inverteram e foi Belfort que levantou a suspeita contra o antigo rival.

Veja Também

O “Fenômeno” alertou ao fato de que os níveis de testosterona de Weidman estavam bastante baixos na época da luta entre eles, o que lhe faz pensar que o norte-americano estava se utilizando de hormônios, mas parou na época da luta para não ser flagrado no doping.

PUBLICIDADE:

“Será que ele não parou o ciclo dele? Será que não foi ele quem teve de parar o ciclo dele, porque [sua testosterona] estava baixa? Eu fazia um tratamento e paguei o preço. Mas vocês já pensaram nisso, ou não? Ninguém nunca falou nisso. Meu nível estava normal, o dele que estava baixo. Como é que um garoto com a idade dele tem a testosterona baixa?”, disse o brasileiro, segundo o blog “Na Grade do MMA”.

Belfort também afirmou que todos os lutadores de MMA faziam algum uso extra de testosterona, com a diferença de que ele era um dos poucos que falavam publicamente a respeito. “A realidade é que todo mundo estava fazendo seus ciclos, com suas testosteronas. Eu não fazia nada escondido. Vocês sabiam tudo o que eu fazia, eu fazia um tratamento. E ainda tenho deficiência [hormonal], eu estou trabalhando com suplementos, alimentação. Eu levo uma vida de sacrifício. Eu não tenho uma vida social comum, minha vida é regrada. Não vou passar o segredo meu e do meu médico, mas temos usado coisas naturais para suprir essa falta. Não era a minha que estava alta. A dele que estava baixa. Há algo errado com ele”, completou o lutador.

PUBLICIDADE:

Tanto Belfort quanto Weidman já têm lutas marcadas no UFC. O brasileiro enfrenta Dan Henderson em São Paulo, em novembro, sendo que, no mês seguinte, Weidman defende seu cinturão mais uma vez contra Luke Rockhold.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88