Revoltado com caso Diaz, Cejudo de nega a lutar em Nevada

Empresário do lutador mostrou repúdio à comissão do estado e afirmou que não se sente confiante em ver seu atleta atuando sob a jurisdição da entidade

H. Cejudo (foto) foi medalhista de ouro olímpico em 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

H. Cejudo (foto) foi medalhista de ouro olímpico em 2008. Foto: Josh Hedges/UFC

O caso de doping envolvendo Nick Diaz e seu controverso desfecho está realmente mobilizando a comunidade do MMA. O norte-americano, que acabou suspenso por cinco anos por ter sido flagrado com maconha na luta contra Anderson Silva, em janeiro, recebeu o apoio de muita gente, como o ex-campeão Tim Sylvia, Kenny Florian, Gina Carano e até mesmo a campeã Ronda Rousey. Quem também entrou no “Time Diaz” foi o peso mosca Henry Cejudo.

Veja Também

Medalhista de ouro olímpico no wrestling e principal promessa da divisão até 57 kg, Cejudo não irá mais lutar sob a supervisão da entidade, o que inclui Las Vegas (EUA). Foi o que garantiu seu empresário, Bill McFarlane, que enviou ao site “MMA Fighting” um longo depoimento reprovando as atitudes da entidade.

PUBLICIDADE:

“Estou absolutamente chocado com a forma que a comissão lidou com o caso Nick Diaz. Acho que foi um abuso de poder travestido de autoridade. Eu sinceramente espero que o UFC entre nesta questão. Se não publicamente, então de forma privada. É algo muito infeliz, mas sinto que é prudente avisar ao UFC que Henry Cejudo não vai lutar em Nevada. Eu não tenho confiança que a Comissão de Nevada possa administrar um processo de exames que seja justo e confiável, ou que vá agir de maneira justa e não tendenciosa”, escreveu o empresário.

Invicto no MMA profissional, Cejudo está em ascensão na divisão dos moscas do UFC, com duas vitórias seguidas. No dia 21 de novembro, ele enfrenta o brasileiro Jussier Formiga, em Monterrey, no México.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4