Diretor nega que UFC tenha escondido doping de Belfort em 2012

Dave Sholler disse que acusações são "categoricamente falsas", mas reconheceu que época em que o TRT era liberado foi complicada na organização

D. Sholler substituiu Dana White na coletiva e falou sobre polêmico exame de Belfort. Foto: Reprodução

D. Sholler substituiu Dana White na coletiva e falou sobre polêmico exame de Belfort. Foto: Reprodução

Nos últimos dias, a notícia de que o UFC poderia ter acobertado um caso de doping do brasileiro Vitor Belfort antes da luta contra Jon Jones em 2012, após o vazamento de um exame no qual o brasileiro apresentou níveis elevados de testosterona, agitou o mundo do MMA. Até o momento, nenhuma fonte oficial ligada à organização havia se manifestado publicamente, mas coube ao vice-presidente de marketing Dave Sholler, que conduziu a entrevista coletiva após o UFC 192, apresentar a versão do evento sobre o ocorrido e negar todas as acusações.

Veja Também

“Qualquer sugestão de que tentamos ‘acobertar’ é categoricamente falsa. Aquela época com TRT foi complicada para todos. Aquilo foi banido em 2014 e rapidamente adotamos isso. Nós assinamos com a Usada (Agência norte-americana antidoping), um dos programas mais rígidos de antidoping do mundo. Vamos seguir agindo para provar que drogas de melhora de rendimento não têm lugar no UFC”, garantiu Sholler.

PUBLICIDADE:

O Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) a que se referiu o dirigente ganhou popularidade nos últimos anos e teve como alguns de seus principais expoentes Vitor Belfort, Dan Henderson e Antônio Pezão. Após uma série de polêmicas e discussões sobre a legalidade do uso da reposição hormonal por atletas de alta performance, o tratamento foi banido pela Comissão Atlética de Nevada no início de 2014, decisão que foi seguida pelos demais órgãos regulamentadores do esporte imediatamente.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88