Chael Sonnen dispara: ‘Fedor Emelianenko é superestimado’

Falastrão questionou o legado do russo, sua fama fora da comunidade do MMA e disse que ele tem escolhido adversários fáceis

Sonnen (foto) tem nos veteranos do PRIDE seus alvos preferidos. Foto: Josh Hedges/UFC

Sonnen (foto) tem nos veteranos do PRIDE seus alvos preferidos. Foto: Josh Hedges/UFC

Por seu estilo, digamos, irreverente e declarações sempre polêmicas, Chael Sonnen tem uma vasta coleção de inimigos, dentro e fora do mundo do MMA. Agora, o falastrão parece ter adicionado mais um nome de peso à sua lista: o lendário Fedor Emelianenko. Ao comentar sobre o retorno do russo aos ringues, marcado para o fim do ano no Japão, Sonnen relativizou os feitos de Fedor, questionou seu legado e disse que que o ex-campeão peso pesado do PRIDE é um lutador superestimado.

Veja Também

“Ele (Fedor Emelianenko) é definitivamente superestimado. Mas ele não é assim tão conceituado. As pessoas que escutam o seu show, que ouvem meu podcast, nós temos alguns fãs hardcore, que assistiam suas lutas no Japão. Eles assistiram àquelas lutas e eles estão mais felizes em poder esquecer quando ele veio pros Estados Unidos e lutou combates sancionados de verdade, com um juiz real, que não fica usando um fone de ouvido. Eles esqueceram disso. O ser humano médio não faz a mais vaga ideia de que ele é. E a história não vai refletir bem o Fedor Emelianenko, assim como sua carreira de MMA”, disse Sonnen, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Chael continuou e não diminui o ritmo de críticas a Fedor. “Os caras simplesmente falaram pra ele: você vai lutar o cara mais fácil possível e ganhar o maior pagamento por isso. O Fedor está se dando bem. Quem está no Japão agora? Qual o nível de competição? Contra quem vão colocá-lo pra lutar? Não tem nem uma divisão na qual ele possa atuar. Então, o que esperam é que ele possa atrair atenção e vender muitos ingressos fazendo isso, o que eu acredito que haja uma grande chance que ele faça”, concluiu.

O adversário de Fedor no Rizin Fighting, evento do antigo proprietário do PRIDE, ainda não foi oficialmente confirmado, mas segundo o site norte-americano “MMA Fighting”, o russo enfrentará o inexperiente indiano Jaideep Singh.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88