Chael Sonnen dispara: ‘Fedor Emelianenko é superestimado’

Falastrão questionou o legado do russo, sua fama fora da comunidade do MMA e disse que ele tem escolhido adversários fáceis

Sonnen (foto) tem nos veteranos do PRIDE seus alvos preferidos. Foto: Josh Hedges/UFC

Sonnen (foto) tem nos veteranos do PRIDE seus alvos preferidos. Foto: Josh Hedges/UFC

Por seu estilo, digamos, irreverente e declarações sempre polêmicas, Chael Sonnen tem uma vasta coleção de inimigos, dentro e fora do mundo do MMA. Agora, o falastrão parece ter adicionado mais um nome de peso à sua lista: o lendário Fedor Emelianenko. Ao comentar sobre o retorno do russo aos ringues, marcado para o fim do ano no Japão, Sonnen relativizou os feitos de Fedor, questionou seu legado e disse que que o ex-campeão peso pesado do PRIDE é um lutador superestimado.

Veja Também

Lutadores do UFC fazem festa do Dia das Crianças em comunidades carentes do Rio
Feliz Dia das Crianças: Confira os astros do UFC na infância
McGregor parte em defesa de Nick Diaz: ‘Situação ridícula’

“Ele (Fedor Emelianenko) é definitivamente superestimado. Mas ele não é assim tão conceituado. As pessoas que escutam o seu show, que ouvem meu podcast, nós temos alguns fãs hardcore, que assistiam suas lutas no Japão. Eles assistiram àquelas lutas e eles estão mais felizes em poder esquecer quando ele veio pros Estados Unidos e lutou combates sancionados de verdade, com um juiz real, que não fica usando um fone de ouvido. Eles esqueceram disso. O ser humano médio não faz a mais vaga ideia de que ele é. E a história não vai refletir bem o Fedor Emelianenko, assim como sua carreira de MMA”, disse Sonnen, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Chael continuou e não diminui o ritmo de críticas a Fedor. “Os caras simplesmente falaram pra ele: você vai lutar o cara mais fácil possível e ganhar o maior pagamento por isso. O Fedor está se dando bem. Quem está no Japão agora? Qual o nível de competição? Contra quem vão colocá-lo pra lutar? Não tem nem uma divisão na qual ele possa atuar. Então, o que esperam é que ele possa atrair atenção e vender muitos ingressos fazendo isso, o que eu acredito que haja uma grande chance que ele faça”, concluiu.

O adversário de Fedor no Rizin Fighting, evento do antigo proprietário do PRIDE, ainda não foi oficialmente confirmado, mas segundo o site norte-americano “MMA Fighting”, o russo enfrentará o inexperiente indiano Jaideep Singh.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments