Sem adversário, Rothwell pede luta com Cigano

Gigante norte-americano quer vencer sua próxima luta e se credenciar a disputar cinturão; para ele, o brasileiro é o adversário ideal para isso

Rothwell (foto) espera enfrentar Cigano após nocautear Overeem. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

Rothwell (foto) espera enfrentar Cigano após nocautear Overeem. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

Ben Rothwell viveu grande frustração nesta semana, quando foi anunciado que a luta que faria contra Stipe Miocic no UFC Dublin, no dia 24, não irá mais acontecer por lesão de seu adversário. No entanto, o gigante não quer perder tempo: ele deseja fazer, a seguir, uma luta contra Júnior Cigano.

Veja Também

Miocic se lesiona e fica fora do UFC Dublin
UFC desiste de encontrar substituto para Miocic na Irlanda
Após provocações, UFC anuncia luta de Cigano x Overeem para dezembro

Vindo de três vitórias seguidas no UFC, Rothwell esperava vencer Miocic e se credenciar para disputar o título dos pesados. Agora, ele espera que Cigano possa ser o adversário que lhe alçará à chance de cinturão. “Ao vencer Stipe, eu me tornaria o desafiante número um. E agora, como eu faço para convencer a todos? Tenho que vencer Cigano”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Mas há um problema em seus planos: Cigano já tem luta marcada, em dezembro, contra Alistair Overeem. Rothwell já deixou claro que, caso Overeem se machuque, ele aceitaria enfrentar o brasileiro sem pensar duas vezes. “Se alguém se machucar entre Overeem e Cigano, eu vou estar lá. Eu não desejo nada de ruim, mas eu realmente quero enfrentar Júnior dos Santos. Isso faria sentido. Ele é um cara que já bateu Stipe, já nocauteou Cain Velasquez. É a luta de que preciso. Ela faria com que o mundo visse quem eu sou”, continuou o lutador, que, em seu penúltimo combate, venceu justamente Overeem, por nocaute técnico.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments