Rafael Carvalho vence favorito e conquista cinturão dos médios no Bellator 144

Brasileiro entrou no cage circular cotado como amplo azarão, mas conseguiu um chute espetacular na linha de cintura e chegou ao nocaute

R. Carvalho é o novo campeão dos médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

R. Carvalho é o novo campeão dos médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

O Brasil tem mais um campeão no Bellator. Na edição de número 144 do evento, realizado na noite desta sexta-feira (23), em Uncasville (EUA), Rafael Carvalho entrou no cage circular cotado como amplo azarão, mas nocauteou o favorito Brandon Halsey e deixou a área de combate com o cinturão peso médio do show. O lutador nascido no Rio de Janeiro chegou a vitória com um chute espetacular na linha de cintura que levou o norte-americano a um nocaute espetacular no segundo round (assista o vídeo abaixo).

Veja Também

Jon Jones está oficialmente reintegrado ao UFC
Ex-lutador do UFC é preso após dar surra em namorada

 A luta

O combate começou como se esperava. Brandon Halsey tomou a iniciativa e derrubou o brasileiro. O norte-americano tentou encerrar a luta logo nos primeiros instantes quando encaixou um katagatame no solo. Mas Rafael escapou do estrangulamento e quase surpreendeu o rival com um triângulo no contragolpe.

Na sequência, o norte-americano continuou pressionando no solo, mas sem grandes riscos a Carvalho.

O segundo assalto parecia um replay do round inicial. Halsey encurtou a distância e pressionou Rafael contra as grades, mas desta vez sem conseguir derrubar o atleta fluminense. Quando o brasileiro conseguiu a separação, ele conectou um chute na linha de cintura e abriu o caminho para a vitória.

O norte-americano foi ao chão e com mais dois golpes desferidos o árbitro central interrompeu o duelo e Rafael Carvalho faturou  o cinturão dos médios.

Com a vitória, Rafael Carvalho torna-se o terceiro brasileiro campeão do Bellator. O evento já tem Patrício Pitbull com o título dos penas penas (até 66 kg;), e Marcos Loro com o cinturão dos galos (até 61 kg.).

Vídeo: Assista a vitória de Rafael Carvalho no Bellator 144

Mais Brasil no Bellator 144

Além da vitória de Rafael Carvalho, o Bellator 144 trouxe outro (quase) brasileiro no programa de lutas que deixou o cage circular com a vitória. Nascido no Japão e radicado em Curitiba desde os três anos, Goiti Yamauchi venceu Isao Kobayashi por finalização, aos 3m50s do terceiro assalto, com um mata-leão.

Com a vitória, o peso pena chegou a sua quinta vitória em seis lutas pela segunda maior organização de MMA do mundo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments