Rafael Carvalho vence favorito e conquista cinturão dos médios no Bellator 144

Brasileiro entrou no cage circular cotado como amplo azarão, mas conseguiu um chute espetacular na linha de cintura e chegou ao nocaute

R. Carvalho é o novo campeão dos médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

R. Carvalho é o novo campeão dos médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

O Brasil tem mais um campeão no Bellator. Na edição de número 144 do evento, realizado na noite desta sexta-feira (23), em Uncasville (EUA), Rafael Carvalho entrou no cage circular cotado como amplo azarão, mas nocauteou o favorito Brandon Halsey e deixou a área de combate com o cinturão peso médio do show. O lutador nascido no Rio de Janeiro chegou a vitória com um chute espetacular na linha de cintura que levou o norte-americano a um nocaute espetacular no segundo round (assista o vídeo abaixo).

Veja Também

 A luta

O combate começou como se esperava. Brandon Halsey tomou a iniciativa e derrubou o brasileiro. O norte-americano tentou encerrar a luta logo nos primeiros instantes quando encaixou um katagatame no solo. Mas Rafael escapou do estrangulamento e quase surpreendeu o rival com um triângulo no contragolpe.

PUBLICIDADE:

Na sequência, o norte-americano continuou pressionando no solo, mas sem grandes riscos a Carvalho.

O segundo assalto parecia um replay do round inicial. Halsey encurtou a distância e pressionou Rafael contra as grades, mas desta vez sem conseguir derrubar o atleta fluminense. Quando o brasileiro conseguiu a separação, ele conectou um chute na linha de cintura e abriu o caminho para a vitória.

PUBLICIDADE:

O norte-americano foi ao chão e com mais dois golpes desferidos o árbitro central interrompeu o duelo e Rafael Carvalho faturou  o cinturão dos médios.

Com a vitória, Rafael Carvalho torna-se o terceiro brasileiro campeão do Bellator. O evento já tem Patrício Pitbull com o título dos penas penas (até 66 kg;), e Marcos Loro com o cinturão dos galos (até 61 kg.).

Vídeo: Assista a vitória de Rafael Carvalho no Bellator 144

Mais Brasil no Bellator 144

Além da vitória de Rafael Carvalho, o Bellator 144 trouxe outro (quase) brasileiro no programa de lutas que deixou o cage circular com a vitória. Nascido no Japão e radicado em Curitiba desde os três anos, Goiti Yamauchi venceu Isao Kobayashi por finalização, aos 3m50s do terceiro assalto, com um mata-leão.

Com a vitória, o peso pena chegou a sua quinta vitória em seis lutas pela segunda maior organização de MMA do mundo.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88