Ericka Almeida é valente, mas perde para irlandesa no UFC Dublin

Brasileira suportou a pressão da torcida, mas sentiu o ritmo duelo no terceiro round e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes

A. Daly (esq.) venceu E. Almeida (dir.) no UFC Dublin. Foto: Divulgação/UFC

A. Daly (esq.) venceu E. Almeida (dir.) no UFC Dublin. Foto: Divulgação/UFC

A  brasileira  Ericka Almeida foi valente, mas não conseguiu superar Aisling Daly e toda a toda torcida irlandesa. Em ação no card preliminar UFC Dublin – Fight Night 76 – evento realizado na tarde deste sábado (24), em Dublin, a atleta local contou com o apoio de 10 mil fãs para anular o jogo de chão da lutadora paulista para ficar coma  vitória na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

A luta

O combate entre as mulheres começou quente. Com os gritos de ‘Irlanda’ vindos da arquibancada, Aisling Daly não perdeu tempo e foi logo para cima da brasileira. A atleta da casa pressionou Ericka contra as grades e soltou alguns socos no clinch. Almeida parecia assustada com o início, mas logo conseguiu se recompor. Ela se defendeu bem e travou o combate. Mesmo assim, Daly era mais efetiva no ataque e abriu vantagem.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a brasileira também começou em desvantagem. A irlandesa logo conseguiu a queda e começou a trabalhar com socos por cima. Mas com muita habilidade no solo, Ericka inverteu a posição. A lutadora paulista chegou a passar a guarda e dominar as costas da rival. Mas não conseguiu o estrangulamento para finalizar o duelo.

Com a luta indefinida, Daly contou com o apoio da torcida para voltar a pressionar a brasileira no terceiro round. A irlandesa voltou ao ataque na luta em pé e Ericka tentou surpreender com um ataque nas costas. Mas Aisling travou a brasileira e a deixou de costas no chão.

PUBLICIDADE:

A partir daí, Daly soltou cotoveladas na brasileira. Sem conseguir se livrar da posição, Ericka acabou sendo presa fácil até o final da luta. Assim que o gongo anunciou o termino do combate, Aisling Daly já ergueu os braços para comemorar a vitória com sua torcida.

Com o resultado, Ericka Almeida fica em situação complicada dentro do UFC, já que a brasileira perdeu em suas duas apresentações no evento. Já Aisling Daly recuperou-se da derrota para Randa Markos e venceu pela segunda vez em três lutas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 72 – Dublin

Steven Ray derrotou Mickael Lebout na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);

Aisling Daly derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes;

Krzysztof Jotko derrotou Scott Askham na decisão dividida dos juízes;

PUBLICIDADE:

Tom Breese derrotou Cathal Pendred por nocaute técnico a 4m37s do R1;

Darren Elkins derrotou Robert Whiteford na decisão dividida dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);

Garreth McLellan derrotou Bubba Bush por nocaute técnico a 4m58s do R3;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88