Ericka Almeida é valente, mas perde para irlandesa no UFC Dublin

Brasileira suportou a pressão da torcida, mas sentiu o ritmo duelo no terceiro round e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes

A. Daly (esq.) venceu E. Almeida (dir.) no UFC Dublin. Foto: Divulgação/UFC

A. Daly (esq.) venceu E. Almeida (dir.) no UFC Dublin. Foto: Divulgação/UFC

A  brasileira  Ericka Almeida foi valente, mas não conseguiu superar Aisling Daly e toda a toda torcida irlandesa. Em ação no card preliminar UFC Dublin – Fight Night 76 – evento realizado na tarde deste sábado (24), em Dublin, a atleta local contou com o apoio de 10 mil fãs para anular o jogo de chão da lutadora paulista para ficar coma  vitória na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Rafael Carvalho vence favorito e conquista cinturão dos médios no Bellator 144
Jon Jones está oficialmente reintegrado ao UFC
Ex-lutador do UFC é preso após dar surra em namorada

A luta

O combate entre as mulheres começou quente. Com os gritos de ‘Irlanda’ vindos da arquibancada, Aisling Daly não perdeu tempo e foi logo para cima da brasileira. A atleta da casa pressionou Ericka contra as grades e soltou alguns socos no clinch. Almeida parecia assustada com o início, mas logo conseguiu se recompor. Ela se defendeu bem e travou o combate. Mesmo assim, Daly era mais efetiva no ataque e abriu vantagem.

No segundo round, a brasileira também começou em desvantagem. A irlandesa logo conseguiu a queda e começou a trabalhar com socos por cima. Mas com muita habilidade no solo, Ericka inverteu a posição. A lutadora paulista chegou a passar a guarda e dominar as costas da rival. Mas não conseguiu o estrangulamento para finalizar o duelo.

Com a luta indefinida, Daly contou com o apoio da torcida para voltar a pressionar a brasileira no terceiro round. A irlandesa voltou ao ataque na luta em pé e Ericka tentou surpreender com um ataque nas costas. Mas Aisling travou a brasileira e a deixou de costas no chão.

A partir daí, Daly soltou cotoveladas na brasileira. Sem conseguir se livrar da posição, Ericka acabou sendo presa fácil até o final da luta. Assim que o gongo anunciou o termino do combate, Aisling Daly já ergueu os braços para comemorar a vitória com sua torcida.

Com o resultado, Ericka Almeida fica em situação complicada dentro do UFC, já que a brasileira perdeu em suas duas apresentações no evento. Já Aisling Daly recuperou-se da derrota para Randa Markos e venceu pela segunda vez em três lutas no Ultimate.

Resultados do card preliminar do UFC Fight Night 72 – Dublin

Steven Ray derrotou Mickael Lebout na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);

Aisling Daly derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes;

Krzysztof Jotko derrotou Scott Askham na decisão dividida dos juízes;

Tom Breese derrotou Cathal Pendred por nocaute técnico a 4m37s do R1;

Darren Elkins derrotou Robert Whiteford na decisão dividida dos juízes (30-27, 30-27, 30-27);

Garreth McLellan derrotou Bubba Bush por nocaute técnico a 4m58s do R3;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments