Reebok rebate críticas: ‘É o UFC que decide como os atletas serão pagos’

Acordo entre organização e empresa de material esportivo vem sendo alvo de duras críticas pelos valores repassados aos atletas

Acordo entre UFC e Reebok entrou em vigência em meados de 2015. Foto: Divulgação

Acordo entre UFC e Reebok entrou em vigência em meados de 2015. Foto: Divulgação

Desde que entrou em vigor, no último mês de julho, o contrato de exclusividade no fornecimento de material esportivo e patrocínio entre UFC e Reebok tem gerado muita polêmica. O acordo já foi alvo de diversos lutadores, jornalistas e fãs devido as suas bases de pagamento e as limitações impostas aos direitos de imagem. Apesar da chuva de críticas, entretanto, a empresa finalmentese defendeu, e acabou passando a batata quente para às mãos da organização do Ultimate.

Veja Também

“Não dá pra fazer todo mundo feliz. Algumas pessoas vão criticar o acordo. Elas podem sentir que perderam alguns patrocinadores como parte do acordo de material esportivo. A forma como vemos isso é: não somos nós que decidimos para onde o dinheiro vai. Nós estamos investindo em todas essas coisas relacionadas ao MMA e ao esporte, então colocamos muito dinheiro no negócio com o UFC, muito dinheiro nos lutadores e também em academias e treinadores, coisas deste tipo. Mas então chega o ponto decisivo e o UFC é que decide como os lutadores serão pagos. Não é algo em que estamos envolvidos”, disse o dirigente da Reebok, Michael Lunardelli, entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

O acordo entre UFC e Reebok está avaliado em US$ 70 milhões (cerca de R$ 271 milhões, pela cotação atual) e tem duração de seis anos. Pelo contrato, todos os lutadores da organização cederam seus direitos de imagem pessoais durante toda a semana de eventos, incluindo os treinos abertos, entrevistas coletivas, pesagem e luta, sendo obrigados a utilizar, juntamente com seus corners, equipamentos fornecidos pela empresa de material esportivo. Para isso, os atletas são recompensados com pagamentos efetuados por apresentação e com valores referentes a seu tempo de experiência no Ultimate e importância do duelo que protagonizarão.

[vox id=”32108″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88