Peso pesado detona Belfort e Anderson Silva: ‘Destruíram seu legado’

Rothwell (foto) já foi flagrado em um antidoping em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Rothwell (foto) já foi flagrado em um antidoping em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

O peso pesado Ben Rothwell tem se destacado recentemente tanto dentro quanto fora do octógono, com três vitórias consecutivas e declarações marcantes. Agora, o sétimo colocado no ranking da categoria até 120 kg apontou suas “metralhadora giratória” para dois dos maiores ídolos do MMA brasileiro: Anderson Silva e Vitor Belfort. Em entrevista, Rothwell criticou as recentes polêmicas nas quais os ex-campeões estiveram envolvidos e disse que os episódios mancharam o legado dos lutadores.

Publicidade

Veja Também

A primeira crítica de Rothwell foi a Anderson Silva, condenado a um ano de suspensão após ser flagrado no antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz. “Vou dizer: Anderson Silva destruiu seu legado. Não por ele ser pego, mas, após o fato, por ele negar tudo continuamente, mostrando o quão covarde ele é. Perdeu todo meu respeito. Você foi testado múltiplas vezes e tinha essas substâncias no seu corpo. Para quem está tentando mentir? Você foi pego. Você trapaceou. Você fez m***. Por que você fica aí sentado e continua dizendo que não fez isso? É uma desgraça. E você não é homem. Você pode dar alguns socos e chutes, mas por dentro, como pessoa, você já era, você não é nada”, disparou o peso pesado, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Em seguida, Rothwell direcionou seus comentários a Vitor Belfort, que momentos antes havia se negado a participar de uma entrevista no mesmo programa para evitar perguntas sobre doping, e comparou o caso do brasileiro com o seu próprio, já que ele foi flagrado em um exame anos atrás. ” A diferença é que eu quero falar disso, porque encaro meus problemas. É isso. Encaro meus problemas. Assumo a responsabilidade. Cara, Vitor foi incrível comigo quando o encontrei em julho, foi muito gentil e tudo. É uma droga ouvir isso. Vamos lá, cara, seja um guerreiro. Seja um homem e encare isso. Aconteceu. Não há nada que você possa fazer a respeito. É sua responsabilidade, você passou por isso. Assuma. Lide com isso”, concluiu.

Publicidade

[vox id=”29238″]

Publicado por
Lucas Carrano