Companheiro de treinos diz que McGregor deve subir para os leves | SUPER LUTAS

Companheiro de treinos diz que McGregor deve subir para os leves

Islandês Gunnar Nelson disse que irlandês tem corte de peso muito desgastante e criticou modelo atual de pesagem

Nelson (dir.) e McGregor (esq.): dupla treina junta na SBG Ireland. Foto: Reprodução

Nelson (dir.) e McGregor (esq.): dupla treina junta na SBG Ireland. Foto: Reprodução

Quando atuou pelo evento europeu “Cage Warriors”, Conor McGregor, atual campeão interino do UFC e principal rival do brasileiro José Aldo, foi simultaneamente campeão das divisões peso pena e peso leve. Prestes a desafiar Aldo na unificação dos títulos da categoria até 66 kg, McGregor, no entanto, não deve permanecer muito tempo neste peso. Pelo menos é o que diz o companheiro de treinos do irlandês e peso meio-médio do Ultimate Gunnar Nelson.

Veja Também

“Ele corta muito peso, não gosta disso e não acho que ele vá fazer isso por muito mais tempo. Acho que ele vai subir de categoria. Ele quer subir. Não o culpo. Eu não seria capaz de cortar tanto por tantas vezes. Isso com certeza tira algo de você, não há dúvida”, disse o islandês, em entrevista à “Submission Radio”.

Apesar da preocupação, porém, Nelson não acredita que o corte de peso será um problema para McGregor contra Aldo. “Ele tem muita energia, vai endurecer e lutar muito bem mesmo com esse corte. Só acho, olhando a frente, que isso não é bom para a sua saúde. Não acho que ele deveria fazer isso muitas vezes mais e já disse isso a ele. Essa é a minha opinião. Isso não é bom para os atletas deste esporte, não é bom para a saúde, não é bom para o cérebro e não vejo motivo para termos que fazer isso. Acho que deveríamos nos livrar disto rapidamente”, criticou o islandês.

Assim como o companheiro Conor McGregor, que enfrenta José Aldo no dia 12 de dezembro em Las Vegas (EUA). Gunnar Nelson também fará parte do card do UFC 194. O islandês da equipe Straight Blast Gym (SBG Ireland) enfrentará o brasileiro Demian Maia em um duelo de dois dos maiores especialistas do jiu-jitsu no MMA atualmente.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments