Daniel Straus bate Patrício Pitbull e conquista cinturão do Bellator

Norte-americano, que já havia sido derrotado duas vezes por Patrício Pitbull, se vingou da derrota em uma luta quase perfeita

Daniel straus-campeão-480-repO norte-americano Daniel Straus é o novo campeão dos penas do Bellator. Na edição de número 145 do show, o atleta da American Top Team derrotou o brasileiro Patrício Pitbull na decisão unânime dos juízes(49-46, 48-47, 48-47) e tirou o título do lutador potiguar.

Veja Também

Lutador admite que fuma maconha: ‘Sinto muita dor’
Após críticas, empresa oferece a Ronda fornecimento vitalício de lubrificantes sexuais
UFC São Paulo fecha temporada brasileira com trilogia entre lendas: Belfort x Hendo

A luta

Patrício, que já havia derrotado Straus em duas oportunidades, foi surpreendido com o jogo do adversário. Logo no primeiro round, o norte-americano tentou derrubar o brasileiro, que se defendeu como pode. Mas acabou levando uma joelhada voadora e acabou derrubado na sequência.

No segundo round, o desafiante manteve a luta em pé e aplicou vários chutes no brasileiro. Pitbull levou a luta para o clinch e aplicou alguns golpes, mas Straus conseguiu se livrar e acertou um cruzado em cheio em Patrício. Ele foi a lona e quase foi nocauteado,  mas Pitbull mostrou muito coração e, no solo, atacou uma chave de braço.

Confiante na luta, Daniel Straus continuou buscando a luta diante do campeão. Por sua vez, Pitbull parecia ter se recuperado do knockdown e procurava o melhor momento para atacar. O potiguar, sabendo que precisava buscar mais a luta e cresceu na parcial. Mesmo com menor envergadura, ele acertou alguns golpes na sequência, que somaram pontos importantes.

No último round, atrás nas papeletas dos juízes, Pitbull abriu o jogo e conseguiu derrubar Daniel Straus. Com um jogo justo, Patrício rapidamente chegou as costas do norte-americano. Mas, diferente do que aconteceu no segundo duelo entre eles, o atleta potiguar não conseguiu encaixar o mata-leão e finalizar a luta.

Nos segundos finais Patrício soltou as mãos em busca do nocaute, mas Daniel Straus conseguiu evitar a pressão e terminar o duelo como novo campeão do Bellator.

Will Brooks defende cinturão dos leves

No outro duelo válido por cinturão no Bellator 145, Will Brooks conseguiu defender seu reinado contra o polonês Marcin Held, Depois de escapar de uma chave de joelho do lutador europeu no primeiro round, o norte-americano dominino o duelo e venceu na decisão unânime dos juízes.

Mais Brasil

Além de Patrício Pitbull, outro brasileiro esteve em ação no Bellator 145. No card preliminar, o peso pesado Augusto Sakai derrotou Alex Huddleston na decisão unânime dos juízes e se manteve invicto no MMA com nove vitórias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments