UFC São Paulo fecha temporada brasileira com trilogia entre lendas: Belfort x Hendo

Veteranos Vitor Belfort e Dan Henderson farão o tira-teima em contexto bastante diferente em relação ao último duelo entre eles, em 2013

Belfort e Henderson fazem terceiro duelo em São Paulo. Foto: Divulgação/UFC

Belfort e Henderson fazem terceiro duelo em São Paulo. Foto: Divulgação/UFC

O UFC realiza neste sábado (7) o último evento de sua temporada brasileira em 2015. O UFC Fight Night 77, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, verá o terceiro capítulo de uma rivalidade entre dois dos maiores nomes da história do esporte: Vitor Belfort e Dan Henderson.

TEMPO REAL: Acompanhe o UFC São Paulo AO VIVO

PUBLICIDADE:

Veja Também

O confronto entre os dois está empatado, com uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, em 2006, Henderson derrotou Belfort na decisão dos juízes, na primeira edição do hoje extinto evento japonês PRIDE nos Estados Unidos. Na revanche, em 2013, Belfort deu o troco e venceu por nocaute ainda no primeiro round.

Porém, o terceiro duelo acontece em contexto bastante diferente em relação ao visto há dois anos. A começar pela categoria de peso, que desta vez será nos médios (até 84 kg), e não nos meio-pesados (93 kg). Além disso, o combate em solo paulista tem os dois atletas em momentos bastante distintos em suas carreiras do que se viu em Goiânia.

PUBLICIDADE:

Em 2013, Belfort vinha em excelente fase, com vitórias consecutivas por nocaute e muito próximo de disputar um cinturão. Contudo, o triunfo sobre Hendo representou uma ruptura para o brasileiro, que passou momentos de altos e baixos fora do octógono desde então.

A terapia de reposição de testosterona, utilizada por ambos os atletas na ocasião, foi proibida a partir do ano passado. Por isso, Belfort ficou um longo tempo parado, tendo feito somente um combate de lá para cá. Em maio deste ano, visivelmente mais fraco, o “Fenômeno” foi derrotado por Chris Weidman ainda no primeiro round, em luta que colocava em jogo o cinturão dos médios. Já Henderson “pós-TRT” participou de três combates, com duas derrotas e uma vitória.

PUBLICIDADE:

Por isso, a luta principal do UFC FN 77 poderá representar um duro baque ao atleta derrotado. Belfort precisa mostrar ao mundo que ainda tem “lenha para queimar” sem o TRT, para quem sabe iniciar nova arrancada em busca do cinturão. Já Henderson, atleta mais velho do UFC em atividade, quer espantar as dúvidas e deixar claro que consegue competir em alto nível aos 45 anos de idade.

CARD PRINCIPAL CHEIO DE ATRAÇÕES

Thomas (foto) fará sua quarta luta no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

Thomas (foto) fará sua quarta luta no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Para a alegria dos fãs paulistanos, o evento no Ibirapuera vai muito além do duelo de Belfort e Henderson. O restante do card principal conta com várias lutas interessantes, seja com atletas de ponta ou com aqueles que ainda buscam seu lugar ao sol.

No segundo combate de maior importância da noite, Glover Teixeira quer dar mais um passo rumo à disputa de título diante de Patrick Cummins. O brasileiro, que vem de vitória convincente sobre Ovince St. Preux, quer tirar a invencibilidade de Cummins em território tupiniquim, já que o norte-americano derrotou no país Antônio Cara de Sapato e Rafael Feijão.

Além disso, o UFC FN 77 conta com a participação de uma das grandes promessas da categoria dos galos. Lutando em sua cidade natal, Thomas Almeida busca se manter invicto no MMA e obter sua quarta vitória no UFC diante de Anthony Birchak, que vem de rápido nocaute aplicado sobre o ex-desafiante pelo cinturão Joe Soto.

Treinador de jiu-jitsu de Vitor Belfort, Gilbert Durinho tem uma dura missão pela frente: manter seu cartel invicto contra o duríssimo russo Rashid Magomedov, que vem de duas vitórias em solo brasileiro: derrotou Rodrigo Damm e Elias Silvério no ano passado. Por fim, o carismático Fábio Maldonado encara o campeão do TUF 19, Corey Anderson.

O card prelimnar também promete entreter o público que chegar mais cedo ao ginásio. Nomes conhecidos entrarão em cena, como Gleison Tibau, Clay Guida e Thiago Tavares, mas outras lutas com atletas menos populares também devem ser movimentadas. Pedro Munhoz encara o também promissor Jimmie Rivera na segunda luta da noite, sendo que Yan Cabral mede forças com o duro Johnny Case.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 77:

DATA E HORÁRIO: 07/11/2015, a partir das 21h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Ginásio do Ibiraquera, São Paulo

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Médios: Vitor Belfort x Dan Henderson
Meio-pesados: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Galos: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Leves: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Leves: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Meio-pesados: Fabio Maldonado x Corey Anderson

CARD PRELIMINAR

Leves: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Leves: Yan Cabral x Johnny Case
Penas: Clay Guida x Thiago Tavares
Penas: Kevin Souza x Chas Skelly
Meio-médios: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Galos: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Moscas: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Hangout SUPER LUTAS especial UFC SP

Nesta segunda-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do Hangout, analisando e debatendo o UFC São Paulo: Belfort x Henderson 3. Assista ao vivo no nosso CANAL NO YOUTUBE!

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88