Após suposto doping, Belfort nega que terá reputação manchada

Veterano brasileiro insiste que não tem nada a esconder e diz que agiu com total transparência em episódio de 2012

Belfort (foto) acabou derrotado por Weidman no UFC 187. Foto: Divulgação/UFC

Belfort (foto) voltou a comentar suposto caso de doping. Foto: Divulgação/UFC

Depois de ver um suposto antigo caso de doping ser recentemente divulgado na imprensa, Vitor Belfort não acredita que terá sua reputação manchada na comunidade do MMA, insistindo que não fez nada de errado durante todo o episódio.

Veja Também

No último mês, o site norte-americano “Deadspin” revelou que Belfort lutou no UFC 152, em 2012, mesmo tendo um exame irregular que apresentava excesso de testosterona livre. A reportagem ainda disse que o UFC tomou ciência da irregularidade, mas ainda assim permitiu que o brasileiro enfrentasse Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Belfort, que já viveu momentos de controvérsia com exames antidoping ao longo de sua carreira, negou que este caso em específico lhe cause danos de imagem. “De forma alguma. A reputação só é ferida quando você esconde as coisas, mas, quando você não tem nada a esconder, as pessoas gostam. Não tenho nada a esconder: eu divulguei meus exames. Algumas pessoas entendem, outras não, mas é um problema médico. Eu ainda preciso de tratamento, mas não posso ter, então continuei treinando e trabalhando”, disse o brasileiro, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

O lutador, que já se defendeu a respeito do episódio, voltou a afirmar que não cometeu irregularidade alguma. “Eu estava sob tratamento médico e meus médicos lidaram com isso juntamente com o UFC. A verdade é que sempre divulguei meus exames ao UFC, então não houve problemas. Eu lutei com a aprovação da comissão e do UFC, então não havia nada escondido”, defendeu.

PUBLICIDADE:

Belfort retorna ao octógono do UFC neste sábado (7), em São Paulo, quando faz a luta principal do UFC Fight Night 77 diante de Dan Henderson.

[vox id=”29238″]

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88