GSP fará treino intensivo para decidir sobre retorno

Segundo treinador de boxe, canadense irá simular o treinamento para uma luta e irá verificar se, ao fim deste período, possui o desejo de competir

St. Pierre (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

St. Pierre (foto) é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma das grandes novelas do MMA nos últimos anos pode estar perto de chegar ao fim. Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Georges St. Pierre iniciará um intensivo programa de treinamentos para definir se retornará ou não a competir no esporte.

Veja Também

O canadense, hoje com 34 anos, pendurou as luvas de forma temporária no início do ano passado, abdicando o posto de campeão da divisão até 77 kg. Desde então, ele se mostrava indeciso a respeito de seu retorno, indicando em momentos distintos que poderia ou não retornar ao octógono.

PUBLICIDADE:

De acordo com o renomado treinador de boxe Freddie Roach, GSP simulará um treinamento para uma luta de verdade, para ver, depois, se possui vontade de competir. “Ele vai treinar para uma luta. Ele vai fazer um treinamento de seis semanas, e, ao fim disso, se ele se sentir preparado para lutar e estiver com desejo para fazer isso como era antes, ele vai lutar. Ele vai lutar mais uma vez. Se ele não sentir, ele vai deixar para lá e se aposentar. Acho que é uma boa ideia, é uma saída inteligente para ele ver o que há em sua cabeça”, disse Roach, também treinador de Manny Pacquiao, em entrevista ao canal do YouTube “Fight Hub TV”.

A última luta de St. Pierre no UFC aconteceu em novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks na decisão dividida dos juízes. Em seu cartel no MMA, o canadense tem 25 vitórias e duas derrotas, mantendo-se campeão do UFC entre 2006 e 2007 e entre 2008 e 2013.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88