Lutador admite que fuma maconha: ‘Sinto muita dor’

Peso mosca Ian McCall conta que consome a substância para aliviar sofrimento, já que foi viciado em analgésicos no passado

McCall luta na categoria dos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

McCall luta na categoria dos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Diaz recebe cinco anos de suspensão por doping em luta contra Anderson
Mais lutadores se recusam a lutar em Las Vegas por apoio a Nick Diaz
Mayweather: ‘Deixem Nick Diaz fumar maconha e curtir sua vida’

O assunto “maconha no MMA” ganhou grande destaque com o recente caso envolvendo Nick Diaz, que pegou cinco anos de suspensão por ter sido flagrado com a substância em seu último combate, em janeiro, contra Anderson Silva. Desta vez, um dos principais lutadores da divisão dos moscas do UFC, Ian McCall, admitiu que também consome a droga.

Atual quarto colocado no ranking da categoria até 57 kg, o norte-americano afirmou que consome a droga para aliviar as dores que sente, já que não se sente seguro para se utilizar de analgésicos. “Eu era viciado em analgésicos, então não posso tomá-los. Então, eu uso canabis. Eu fumo uma folha raramente, uma vez por mês. Mas sempre que estou com um amigo que quer fumar, eu faço de várias formas diferentes. As pessoas não sabem, mas eu fumo bastante maconha. Sempre foi assim, porque eu sinto muita dor”, declarou o lutador, em entrevista ao podcast “Talking Brawls”.

A maconha é substância proibida no atual regulamento antidoping adotado pelo UFC. Contudo, ela só é banida no chamado período de competição, ou seja, tempo que engloba as 12 horas anteriores ao combate. Apesar de admitir o consumo, McCall nunca foi flagrado em exames antidoping.

Hangout SUPER LUTAS especial UFC SP

Nesta segunda-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do Hangout, analisando e debatendo o UFC São Paulo: Belfort x Henderson 3. Assista ao vivo no nosso CANAL NO YOUTUBE!

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments